26 de Julho, 2024 09h07mColono e Motorista por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

No dia 27 de Julho, Ibirubá realiza a 34ª Procissão dos Motoristas

A cidade de Ibirubá se prepara para a 34ª edição da Procissão dos Motoristas, marcada para o próximo sábado, 27 de julho.

A cidade de Ibirubá se prepara para a 34ª edição da Procissão dos Motoristas, marcada para o próximo sábado, 27 de julho. O evento, que homenageia o Dia do Colono e do Motorista, se consolidou como uma das celebrações mais aguardadas do calendário local, reunindo motoristas, agricultores e empresas em uma demonstração de respeito e gratidão.
A abertura deste ano promete ser ainda mais especial. Em comemoração aos 60 anos da empresa Vence Tudo, será apresentada uma exibição que retratará a evolução das máquinas agrícolas e dos primeiros caminhões da frota da empresa. Este momento é esperado com grande entusiasmo, pois irá proporcionar um panorama histórico que homenageia a trajetória do setor.
O desfile terá início às 14 horas, na Rua General Osório, em frente à antiga IBI, e seguirá até a Associação dos Motoristas Profissionais de Ibirubá. O ponto alto do evento será a tradicional Benção dos Motoristas, uma cerimônia que simboliza a importância destes profissionais para a comunidade.
À noite, a festividade continua com o tradicional Jantar Baile, que será realizado no Salão da Associação no Bairro Hermany. A Banda 5 Fritz será responsável pela animação, garantindo uma noite de entretenimento para todos os presentes. Os ingressos para o evento estão à venda por R$ 60,00 e o cardápio inclui uma seleção de carnes, saladas e sobremesas. Os participantes são convidados a levar pratos e talheres.
Organizada pela Associação dos Motoristas de Ibirubá, a 34ª Procissão dos Motoristas atrai milhares de pessoas para assistir a passagem dos veículos pelas ruas de Ibirubá. A saída acontece no terreno onde estava localizada a antiga IBI, e sobe a Rua General Osório até o bairro Hermany. Os veículos finalizam a carreata em frente ao capitólio na sede da Associação dos Motoristas.

Publicidade

Notícias relacionadas

A trajetória de Neto Ferraz, o zagueiro que marcou época no futebol amador de Ibirubá

De apelido herdado do craque corintiano ao legado nos campos municipais

08 de Agosto, 2025

No volante da vida: a dedicação de Nilton Martins, há 15 anos como taxista em Ibirubá

Com empatia, pontualidade e respeito, ele é símbolo de uma profissão muito antiga e ainda valorizada

28 de Julho, 2025

Maurício Souza dos Santos trocou a rotina da indústria pelo sonho de empreender com motos em Ibirubá

Com amor pelas motos desde a infância, ele construiu sua própria oficina, expandiu para vendas

21 de Julho, 2025