07 de Agosto, 2026 09h08mcooperativismo por ANDREI GRAVE

Cotribá desliga CEO e encerra ciclo de executivo paulista

A Cotribá anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento do ciclo de Paulo Antonio Goulart como Chief Executive Officer (CEO) da cooperativa.

A Cotribá anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento do ciclo de Paulo Antonio Goulart como Chief Executive Officer (CEO) da cooperativa. Em comunicado oficial, o Conselho de Administração informou que a mudança integra o plano de reestruturação e recuperação conduzido pela atual gestão, sem divulgar quem assumirá o cargo.

Paulo Goulart chegou à cooperativa em março deste ano para conduzir a gestão executiva durante um dos momentos mais delicados da história da instituição. Economista, com MBA e pós-graduação, ele possui atuação voltada a processos de reestruturação empresarial, recuperação de negócios, operações de fusões e aquisições (M&A) e mercado financeiro.
Antes de assumir a Cotribá, Goulart era CEO da Gocil, empresa nacional do setor de segurança privada e prestação de serviços. Seu nome foi escolhido justamente pela experiência em projetos de recuperação empresarial e negociação com instituições financeiras e credores, perfil considerado estratégico para a cooperativa diante da crise financeira enfrentada.

No comunicado divulgado na quinta-feira (06), a Cotribá afirma que todas as medidas relacionadas à transição foram planejadas dentro da estratégia de recuperação da cooperativa. O Conselho de Administração ressalta que permanece comprometido com o fortalecimento da instituição e a preservação de sua credibilidade.
A nota também destaca que a confiança de cooperados, colaboradores, fornecedores, parceiros, instituições financeiras e da comunidade tem sido decisiva para o avanço do processo de recuperação. Segundo o Conselho, a cooperativa seguirá concentrando esforços na transparência, na responsabilidade da gestão e na geração de valor aos associados.
O comunicado não informa os motivos específicos da saída de Paulo Goulart nem anuncia quem responderá pela direção executiva da Cotribá na próxima etapa do processo de reestruturação. Goulart ficou no cargo por cinco meses. Seu antecessor, Luis Felipe Maldaner, ficou menos ainda: quatro meses.

Publicidade

Notícias relacionadas

Ex-funcionários cobram respostas sobre rescisões e relatam falta de informações na Cotribá

Comissão formada por trabalhadores desligados questiona indefinição dos pagamentos

12 de Junho, 2026

Seminário Regional de Solos marca início de novo ciclo para a agricultura e reforça urgência de mudanças no manejo das lavouras

Evento realizado em Ibirubá reuniu produtores, pesquisadores, técnicos e lideranças para discutir estratégias capazes de aumentar a resiliência climática, recuperar a qualidade dos solos e garan

19 de Junho, 2026

Bancos entram em guerra judicial contra a Cotribá e ampliam tensão sobre recuperação bilionária

Acusações de “má-fé” e guerra de recursos transformam processo da Cotribá em um dos casos mais delicados do agronegócio

08 de Maio, 2026