09 de Junho, 2025 09h06mMeio Ambiente por REDAÇÃO INTEGRADA

Ibirubá realizou Semana do Meio Ambiente com foco em sustentabilidade e conexão coletiva

Entre os dias 2 e 6 de junho, o município de Ibirubá promoveu a Semana do Meio Ambiente 2025, com uma programação marcada pelo engajamento coletivo, incentivo à educação ambiental e ações práticas voltadas à sustentabilidade.

Entre os dias 2 e 6 de junho, o município de Ibirubá promoveu a Semana do Meio Ambiente 2025, com uma programação marcada pelo engajamento coletivo, incentivo à educação ambiental e ações práticas voltadas à sustentabilidade. O lançamento oficial ocorreu na manhã da sexta-feira, 30 de maio, na sede da Administração Municipal, com grande participação de autoridades, escolas, entidades e membros da comunidade.
Com o tema “Meio Ambiente e Você: conectados por um Município Sustentável”, a semana promoveu oficinas, palestras, atividades em escolas, visitas técnicas e a mobilização de diferentes setores da sociedade em torno da preservação ambiental. Um dos grandes destaques foi o lançamento do projeto “Recicla Ibirubá”, que passou a estimular a separação correta dos resíduos, a compostagem e a redução da geração de lixo, especialmente no ambiente escolar.
A prefeita Jaqueline Brignoni Winsch avaliou o evento como um marco positivo para o município. “Tivemos uma semana muito rica em ações e em envolvimento da comunidade. A participação de nossas escolas, dos servidores, das entidades e dos cidadãos mostrou que Ibirubá está comprometida com um futuro mais verde e consciente. Ficou evidente que, quando poder público e sociedade caminham juntos, os resultados aparecem”, declarou.A Semana do Meio Ambiente de 2025 deixou um legado de mobilização e reflexão em Ibirubá, abrindo espaço para que novas ações sustentáveis continuem sendo desenvolvidas no município ao longo do ano.

Publicidade

Notícias relacionadas

Indutar planeja dois bairros em Ibirubá com infraestrutura inédita e foco nos trabalhadores

Iniciativa alia valorização dos colaboradores com solução para antigos problemas urbanos

16 de Junho, 2025

Gastos com diárias e restituições da Câmara de Ibirubá já ultrapassam R$ 110 mil em 2025

Dois vereadores estão no limite anual de R$ 18 mil estabelecido por lei; faltam ainda quatro meses para encerrar o ano legislativo

05 de Setembro, 2025

Cleber Greff revive os tempos da ASIF e do futsal de ouro em Ibirubá

Ex-jogador revive memórias de rivalidades, títulos e bastidores que marcaram a comunidade esportiva

29 de Agosto, 2025