
A nova diretoria do CIA tomou posse com o compromisso de manter o legado do clube e investir em melhorias na infraestrutura das competições realizadas em Ibirubá. O principal objetivo é viabilizar a ampliação e recuperação da Rua Pedro Rebelato, trecho onde ocorrem as tradicionais provas de arrancada.
“Nosso desafio é tornar a pista mais segura e moderna. Já temos o projeto técnico pronto e vamos buscar recursos para executar a obra”, afirmou Marlon Artmann,que agora lidera o clube fundado há quase 30 anos.
A posse contou com a presença de Arlindo Signor, presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), reeleito recentemente por unanimidade. Ele elogiou o trabalho realizado em Ibirubá e destacou o papel da região no crescimento do esporte.
“O CIA é referência em organização e comprometimento. O interior tem papel fundamental no fortalecimento do automobilismo gaúcho”, afirmou Signor.
Sob sua gestão, a FGA conquistou resultados expressivos, como a liderança nacional no ranking da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), superando estados como São Paulo e Paraná. “O automobilismo do Rio Grande do Sul é diferenciado. Hoje temos 45 clubes filiados e movimentamos mais de R$ 1,2 bilhão por ano”, destacou.
Além das arrancadas, o CIA estuda ampliar suas atividades. Um dos projetos em análise é a construção de uma pista de kart, com foco em eventos esportivos e também ações de educação no trânsito. “Queremos que o espaço seja utilizado por toda a comunidade”, disse Artmann.
A próxima etapa do campeonato de arrancadas Drag Day já tem data confirmada: será no dia 22 de novembro, em evento noturno. A expectativa é de grande público e competidores de todo o Estado. “Quem conhece as provas em Ibirubá sabe: são sinônimo de organização e emoção”, finalizou Signor.





















