21 de Novembro, 2025 07h11msoberanas por Jardel Schemmer- Repórter Rádio Cidade 104.9

Nova corte de Ibirubá brilha em noite histórica e emociona o público e torcidas no Clube União Operária

Rainha, Senhorita Turismo, 1ª Princesa e 2ª Princesa falam sobre preparo, sonhos e responsabilidade de representar Ibirubá pelos próximos dois anos

Em uma noite carregada de emoção, brilho e histórias marcantes, Ibirubá conheceu sua nova corte de soberanas. Entre aplausos, lágrimas e comemorações, quatro jovens foram escolhidas para representar o município pelos próximos dois anos, levando consigo o orgulho de suas famílias, suas comunidades e suas entidades.

A prefeita Jaqueline Brignoni Winsch descreveu o momento como um marco especial dentro das comemorações dos 70 anos do município. Para ela, a corte simboliza muito mais do que faixas e coroas. “É a força, a sensibilidade e a identidade da mulher ibirubense. As nove candidatas já são vitoriosas pela coragem de se colocar à disposição, estudar e se preparar. Hoje celebramos quatro escolhidas, mas celebramos também o sonho de todas que subiram nesse palco.”

A rainha Julia Vitória Fetzner Pasqualotto viveu a grande noite cercada por emoção e torcida. Ela revelou que, desde a inscrição — feita entre as primeiras — o foco era o título máximo. “Eu queria ser rainha. Estudei muito, pesquisei sobre Ibirubá, li bastante. A gente se dedica, se doa, se entrega. E quando o nome é chamado… não tem explicação. É felicidade, alívio, gratidão, tudo junto.”
A rainha recebeu o apoio da Belezaria, salão patrocinador.  A proprietária Diana Bourscheid celebrou com  risos a vitória da candidata. “A Júlia mereceu cada segundo desse título. Acompanhei tudo: escolha de vestido, acessórios, ensaios, maquiagem, detalhes. Foi uma vitória dela — e um pedacinho minha também, porque vivi esse sonho com ela.”

A Senhorita Turismo, Raíssa Taís Rebelato, agradeceu a força da sua torcida do interior e reconheceu o quanto isso influenciou na caminhada. “Eles foram essenciais. A minha base, minha força. Cada palavra e cada gesto de apoio fizeram diferença. E agora a responsabilidade é grande. Vou honrar essa faixa e divulgar com orgulho o nosso município.”

Publicidade

A 1ª Princesa, Maria Eduarda Garmatz Lopes, trouxe ao palco a experiência tradicionalista do Rancho dos Tropeiros — e atribuiu a isso parte de seu destaque no concurso. “A minha comunicação, postura e desenvoltura nasceram no CTG. Ser prenda me ensinou muito. Representar o município e a minha entidade é uma honra que não cabe em palavras.” A mãe, emocionada, disse que vê a filha realizando mais um sonho “com a mesma dedicação que sempre demonstrou desde pequena”.

A 2ª Princesa, Mylena Alves Oliveira, falou sobre o momento com brilho nos olhos. “É uma emoção que a gente não consegue explicar. Eu só agradeço. Agradeço à minha família, aos amigos e a todos que acreditaram. Vamos fazer uma corte forte, unida e que deixe sua marca em Ibirubá.”
Sua preparadora, Gianna Cremontti, não conteve as lágrimas: “A Milena tem um coração enorme. Eu aprendi com ela. É comunicativa, sensível e muito dedicada. É lindo ver ela aqui.”
O evento também destacou o envolvimento das famílias, empresas apoiadoras, entidades e torcidas organizadas, que transformaram a noite em um grande espetáculo comunitário. Para a prefeita, a imagem das quatro jovens lado a lado simbolizou “orgulho, coragem e representatividade em estado puro”.

Para fechar a programação, a Secretária de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, Viviane Kanitz Gentil, reforçou o papel fundamental da corte no calendário cultural de Ibirubá. “As soberanas não representam apenas beleza. Representam história, pertencimento e compromisso. Elas são o rosto de Ibirubá nos eventos, nas festividades e nas ações culturais. Ter quatro meninas tão preparadas e tão conscientes do papel que assumem é motivo de orgulho. Elas farão um reinado inesquecível.”

A noite que coroou Julia, Raíssa, Maria Eduarda e Mylena entra para a história do município — não só pelo brilho das faixas, mas pela emoção sincera que tomou conta do Clube União Operária e marcou o início de um novo ciclo de representatividade para Ibirubá.

Publicidade

Notícias relacionadas

Lions e Leo Clube promovem tarde de afeto no Lar do Idoso Aconchego em Ibirubá

Teve música, atenção e gesto concreto de solidariedade e muita alegria entre jovens e idosos

21 de Novembro, 2025

Expositor de Ibirubá brilha em Aratiba e conquista o grande campeonato da raça Holandesa

Produtor ibirubense se destaca entre os melhores do Estado e leva o nome de Ibirubá

13 de Outubro, 2025

COEMPA destravou capítulo de 27 anos e agora projeta o futuro da área em Ibirubá

Terreno de 18 hectares poderá ganhar nova destinação após a regularização definitiva da matrícula

07 de Novembro, 2025