
Natural de Ibirubá, volante de 17 anos firma contrato profissional e vive fase de amadurecimento no futebol gaúcho
O futebol tem caminhos longos, silenciosos e exigentes. Aos 17 anos, Nikolas Begliardi deu um passo decisivo em sua trajetória: a assinatura do primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul. O volante, filho de Carina Marques da Luz e Fabiano Begliardi iniciou sua caminhada ainda criança e hoje colhe os frutos de quase uma década dedicada às categorias de base.
No dia 17 de fevereiro de 2025, o atleta compartilhou o marco nas redes sociais com a gratidão que o acompanha desde o início. “Primeiramente quero agradecer a Deus por estar assinando meu primeiro contrato profissional. Grato por tudo que Ele vem me proporcionando e fazendo em minha vida. Também queria agradecer a meus pais, que sem eles nada disso seria possível. Ao Juventude por confiar em meu potencial. Sonho de guri realizado! Seguimos em busca de novos objetivos, vamos juntos!”, escreveu Nikolas.
O pai do jogador também expressou o orgulho da família diante da conquista, lembrando os nove anos de dedicação do filho ao futebol. “Em nove anos nas categorias de base, em seis ele chegou à final — um foi pelo Grêmio, um pelo Arsenal, um pelo Vila Nova de Passo Fundo e três seguidos pelo Juventude, onde foi campeão nas últimas duas. A gente valoriza muito, porque ele tem uma capacidade gigante de mobilizar grupos, algo que consegui ensinar e ele absorveu. Com a mão e a graça de Deus, é magnífico ver o que Ele faz pela gente.”
Atualmente, Nikolas vive o processo de transição para a categoria sub-20 do Juventude. É um período que exige paciência, adaptação física e amadurecimento mental. “Nessa fase ele precisa se adaptar: às vezes fica no banco, outras não é relacionado, mas é parte do crescimento. Todo meio-campista precisa passar por isso, porque é o que vai encontrar no profissional”, explicou Fabiano.
Com 1,73m e 72kg, o jovem meio-campista destro combina força e leitura de jogo com a serenidade de quem entende que o futebol é feito de etapas. Natural de Ibirubá, Nikolas carrega consigo a fé e o propósito que moldam não apenas um atleta, mas um homem em formação.
Da infância nos gramados do interior gaúcho à assinatura com o Juventude, sua história segue sendo escrita com humildade, trabalho e a esperança firme de quem sabe que os grandes sonhos se realizam um treino de cada vez.
 





















