18 de março, 2024 10h03m Educação Destaque por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

EJA/FIC inicia as aulas no Campus Ibirubá

O Curso é de formação continuada e qualificação com duração de 10 meses e carga horária de 200 horas

O curso EJA/FIC de Assistente de Controle de Qualidade é uma parceria entre o IFRS Campus Ibirubá e a prefeitura municipal de Ibirubá. O público-alvo desse curso são os estudantes da EJA – ensino fundamental da escola Santa Terezinha de Ibirubá, que iniciaram suas aulas na quarta-feira, 6 de março.

O Curso é de formação continuada e qualificação com duração de 10 meses e carga horária de 200 horas. O primeiro módulo será ministrado pelo professor Moisés Cordeiro, que destacou quais são as atividades que os estudantes poderão desempenhar depois do curso. Segundo ele, a ideia é que os eles sejam capazes de atuar nas indústrias da cidade e região e citou um exemplo da área metalmecânica: “vocês vão analisar se as peças estão saindo da fábrica de acordo com as especificações do modelo; se a peça tem que ter 5cm x 5cm e está com 5,8cm x 6cm vocês saberão identificar e corrigir o problema”.

Durante a aula inaugural, a coordenadora dos cursos EJA/FIC no Campus Ibirubá, Talita Ferro, parabenizou os estudantes por darem esse importante passo ruma à formação para atuar no mercado de trabalho. O curso acontece nas quartas-feiras a noite e os estudantes contam com transporte público do centro de Ibirubá até o IFRS, bem como lanche durante o período de intervalo. Na primeira aula, eles receberam a apostila e materiais básicos como caderno, caneta, lápis e borracha. Ao longo do curso, eles ainda receberão materiais específicos de cada módulo.

Publicidade

Notícias relacionadas

Os desafios do Republicanos para as eleições 2024 em Ibirubá

Pré-candidato do partido Republicanos, Alberi Behnen compartilha detalhes da história da sigla em Ibirubá, desde sua fundação até os dias atuais.

01 de março, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias