01 de março, 2024 10h03m ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Coprel realiza reunião do conselho consultivo em preparação para a assembleia geral ordinária

A Coprel, cooperativa que beneficia cooperantes e não cooperantes, destaca-se, por exemplo, na expansão da internet.

A Coprel, cooperativa que beneficia cooperantes e não cooperantes, destaca-se, por exemplo, na expansão da internet. Apesar de Muliterno ainda não dispor do serviço, esforços conjuntos entre a cooperativa, Prefeitura, entidades e conselheiros visam trazer a internet em breve para a cidade, conforme ressalta Armando Rugini, conselheiro consultivo.
Fernanda Borela, cooperante por 14 anos e atual conselheira em Tapejara, enfatiza a importância das decisões coletivas. Ao lidar com diversas opiniões em grupo, alcançamos consensos que beneficiam a Coprel.
Danilo Gais, conselheiro consultivo de Jari, com 20 anos de cooperação, destaca a disposição constante da Coprel em atender cooperantes, enfatizando a honra de participar nas reuniões e trabalhar em equipe.
Os depoimentos de 119 conselheiros na reunião do Conselho Consultivo ilustram a busca da Coprel por transparência, confiança e compromisso. Destaca-se o valor do trabalho em equipe e a gestão democrática que une as pessoas em prol do cooperativismo.
A reunião preparatória, realizada em 27 de fevereiro na Sede Social da Coprel em Ibirubá, antecedeu a Assembleia Geral Ordinária de março. Com a presença dos conselheiros das sete regiões, alinhou comunicação entre direção e Conselho, abordando ações e perspectivas para um ano promissor.
Presidida por Jânio Vital Stefanello, a reunião contou com os vice-presidentes Elso Scariot e Décio Floss, além do secretário Silvio Borghetti.
"Nas eleições, os conselheiros, divididos por regiões, elegeram novos membros do Conselho Fiscal, referendados na Assembleia de 14 de março, seguindo o modelo democrático e transparente."
A reunião destacou dados estatísticos, econômicos, financeiros e sociais, assim como investimentos em 2023. Projeções para 2024 e destinação das sobras do exercício foram apresentadas, aguardando aprovação em Assembleia. Direção e conselheiros avaliaram o desempenho passado e delinearam ações para diversas áreas. O presidente Jânio Vital Stefanello enfatizou a consolidação do modelo de governança e o plano estratégico para 2024, agradecendo à equipe da Coprel pelo compromisso em construir um mundo melhor, atendendo às necessidades de cada região

Publicidade

Notícias relacionadas

Assembleia Geral Ordinária da Coprel foi realizada com a participação de 959 cooperantes

Os 959 cooperantes aprovaram a prestação de contas das cooperativas nas Assembleias Gerais da Coprel. Realizadas no dia 14 de março de 2024, na Ascoprel, em Ibirubá,

15 de março, 2024

Coprel investe em nova fonte de suprimento de energia para a região de Panambi

Mais de 3 mil cooperantes de Panambi, Condor e Pejuçara são beneficiados

04 de março, 2024

Revelação três-cantense no voleibol deixa a cidade para atuar em um clube do estado do Mato Grosso

Na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o promissor jogador de voleibol de Lagoa dos Três Cantos, Rhyan Luiz Wagner, de 18 anos e impressionantes 2,06 metros de altura, embarcou em uma jornada emociona

19 de fevereiro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias