02 de setembro, 2022 13h09m Entrevistas

Clair Kuhn lança campanha a deputado Estadual em Ibirubá

Candidato a deputado estadual pelo MDB, Clair Kuhn chega a sua oitava campanha. Após ser candidato a vereador por três vezes, vice-prefeito, prefeito, candidato à reeleição, deputado em 2014 e candidato em 2018. O lançamento oficial da sua campanha aconteceu em Ibirubá no sábado. “Ibirubá foi onde eu fiz mais votos e sinto que pertenço a cidade. É extremamente importante para todas as cidades, mas é uma forma de mostrar que estamos aqui”, observou. Clair busca alcançar 35 mil votos. Ele relembra que em sua primeira campanha como vereador fez 78 votos, na segunda 199 sendo o segundo mais votado. Na eleição para vice-prefeito alcançou 60% dos votos, na reeleição 75%. Quando concorreu a deputado em 2014 contabilizou 23 mil votos e na última vez em 2018, 23 mil votos. “A tendência muda a cada eleição, varia muito de cada momento. Conseguimos ficar um ano e 20 dias como deputado e trouxemos quase 150 milhões de reais para a região do Médio Alto Jacuí”, observa o candidato que acredita que na região deve somar em torno de 20 mil votos. O restante deve ser buscado em outros municípios. Clair conta com o apoio de lideranças, como o presidente da Cotribá, representantes da Emater, o prefeito de Quinze de Novembro e de municípios que ele destinou recursos, como Santa Bárbara, Soledade e Carazinho. “Como deputado trouxe recursos para a região e também para cidades chaves, com lideranças que poderiam vir a apoiar. Contando que temos um trabalho feito, 89 mil eleitores, fazer 20 mil é possível frente a utilidade de um deputado”, afirmou. 

Segundo Clair, uma das demandas que buscou junto ao governo foi os investimentos na ERS 506, que são de 24 milhões. “Essa primeira etapa será de 9 milhões e temos investimentos para chegar até Alfredo Brenner. Isso mostra que ter um deputado aqui é estar presente lá”, destacou.  Além disso, ele também trabalhou em uma ação da Emater para que mais de 800 técnicos recebam valores atrasados. Na área da saúde, Clair também intermediou que o hospital recebesse investimentos, destinando quase 600 mil reais ao Hospital Annes Dias e também o aporte mensal de 50 mil reais pelo governo estadual. “Trabalhamos em um projeto regional para Ibirubá, que precisa ter essa capacidade de atendimento. Podemos fazer mais, e o deputado precisa de um partido, mas foram quase todos os prefeitos que receberam recursos do Pavimenta”, destacou. Clair foi vice-presidente da CPI que investigou o superfaturamento dos medicamentos e utensílios para hospitais no Rio Grande do Sul. “Ajudamos a resolver um problema de muitas famílias e muitos hospitais”, completa. 

Publicidade

Notícias relacionadas

O legado de Roque Nicolodi de Campos e a paixão pelo futebol varzeano em Ibirubá

Uma história de quem ama o esporte e leva no rosto o sorriso com as lembranças de antigamente

03 de setembro, 2024

Policial militar de folga prende assaltante durante roubo a farmácia em Ibirubá

Na segunda feira (02) um homem entrou determinado a realizar um roubo na Farmácia São João, na Rua General Osório, no centro de Ibirubá.

03 de setembro, 2024

Dados apontam maioria de homens, brancos e casados entre candidatos a vereador em Ibirubá

Eleições de 2024 apresentam 73 candidatos, 15 á menos que nas eleições de 2020

26 de agosto, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias