
A celebração das ideias reforça o compromisso da empresa com a valorização de seus profissionais e com a busca constante por soluções.
Atarde de sexta-feira (4) foi marcada por emoção na AGCO de Ibirubá, com o sorteio de cinco motos 0km entre os colaboradores que participaram do Programa de Ideias. A ação premia funcionários que contribuíram com sugestões aplicadas no processo produtivo, gerando redução de custos ou melhorias no ambiente de trabalho.
Os cinco ganhadores desta edição foram Elaine Costa Izaias, Hermes Murussi Fernandes, Anderson Martins da Costa Barbosa, Gabriel Moreira de Souza e Liamara Aparecida Caponi Schlemmer. Anderson ganhou pela segunda vez o prêmio, repetindo a sorte que teve no ano passado.
Elaine, facilitadora da montagem e expedição, foi uma das sorteadas. “Hoje eu vim pensando que iria pra casa com ela. Quando chamaram meu nome, não acreditei e me emocionei. É um sonho realizado”, disse, revelando que já tem carteira de moto e poderá usá-la de imediato.
Gabriel, da área de logística, contou que teve cerca de 52 ideias aprovadas. “Pedi muito para Deus, estou muito feliz. Ainda não tenho carteira, mas vou tirar. Sou muito grato pela oportunidade”, afirmou.
Hermes, pintor da fábrica e morador de Quinze de Novembro, também foi contemplado. “Minhas ideias foram focadas em segurança. Tenho uma filhinha, a Eloá Vitória, e esse prêmio é um investimento para minha família.”
O Programa de Ideias é realizado entre colaboradores da América do Sul e, além dos sorteios, oferece premiações proporcionais ao impacto financeiro das sugestões. Segundo o gerente Mateus Zeni, só no ano passado, a empresa economizou R$ 1,2 milhão com as ideias implantadas.
Para o diretor da planta, Júlio Reghelin, o sorteio simboliza muito mais do que uma premiação. “Hoje é um daqueles dias que nos deixa mais felizes no ano. Celebramos a vontade de fazer melhor, de contribuir, de inovar. A melhoria contínua é a base de qualquer fábrica. É isso que faz a diferença: a capacidade de olhar para o que já existe e pensar em como melhorar. E quando essa iniciativa parte das pessoas, o resultado é ainda mais poderoso”, afirmou.
Reghelin também destacou a importância estratégica da unidade. “A planta de Ibirubá é hoje a maior fábrica de plantadeiras da AGCO no mundo, superando inclusive as unidades da Europa e dos Estados Unidos. Mas mais do que isso, nos tornamos um centro global de desenvolvimento'', finalizou Reghelin.