01 de julho, 2024 14h07m Política por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Carlos Jandrey é a aposta da situação para manter a hegemonia que já dura 16 anos em Ibirubá

O ex-prefeito se prepara para assumir a linha de frente do grupo político em uma eleição que se apresenta como uma das mais disputadas

O ex-prefeito Carlos Jandrey é a aposta do grupo PP/ Republicanos/ PT para as eleições de 2024. Ele falou sobre sua candidatura, os desafios enfrentados e as perspectivas futuras para a cidade de Ibirubá, destacando a importância do diálogo, do equilíbrio e da resiliência em um cenário pré-eleitoral dinâmico.

O cenário para Carlos Jandrey se apresenta desafiador. Construir uma proposta que justifique mais quatro anos de um projeto que já governa Ibirubá há 16 anos é uma tarefa e tanto, mas o político acredita que com tudo que, segundo ele, foi feito pela administração e a sua capacidade de diálogo combinada com um grande time de pessoas qualificadas e experientes o debate da sucessão terá sem dúvida fatores inovadores e renovados na plataforma de governo da sua aliança. Ele enfatizou a necessidade de envolver toda a sociedade nos desafios futuros. "Teremos desafios importantes onde todas as vozes serão chamadas. Avançamos muito na questão da infraestrutura, tanto urbana como no suporte aos grandes empreendimentos, mas sabemos que temos outros temas para enfrentar. entre eles a infraestrutura do interior."
Diálogo e resiliência
Jandrey destacou a importância do diálogo constante e da capacidade de resiliência para aqueles que se apresentam como opções eleitorais. "São dias de bastante conversa, muito diálogo. A capacidade e a resiliência daqueles que se colocam como opções são colocadas à prova." Ele expressou gratidão pela oportunidade de participar do processo eleitoral e reforçou seu compromisso com a comunidade. "É realmente o momento em que as forças vivas estão muito atentas a todo esse cenário pré-eleitoral."
Alianças e parcerias
O ex-prefeito também comentou sobre as alianças políticas, mencionando que o projeto do Frentão envolve diversas lideranças e partidos, incluindo os Progressistas, Republicanos e o Partido dos   Trabalhadores. "Estamos como Progressistas dentro de uma equipe que vem conduzindo com muitos resultados positivos para a nossa comunidade, mais uma vez estruturando esse novo processo", explicou Jandrey.
Ele ressaltou a importância de atender às demandas da sociedade e de buscar recursos extraorçamentários. "Nosso projeto é buscar realmente atender as demandas e carências que a sociedade nos traz no dia a dia, fazer de Ibirubá um lugar melhor para se viver." Sobre o aceno do PDT em embarcar no projeto, Jandrey revelou que teve conversas com os pedetistas e que existe espaço para acolher os partido na composição de um futuro governo.
Desafios e necessidade de inovação
Jandrey reconheceu que, apesar dos sucessos, existem áreas que precisam de melhorias. "Precisamos reconhecer alguns gargalos e saber que precisamos ouvir mais pessoas e tentar inovar com novos conceitos e atitudes para realmente fazer com que nossa gestão seja cada vez mais eficiente." Ele destacou a necessidade de se apresentar de forma clara e objetiva para a comunidade de Ibirubá.
Nominatas do partido
Quando questionado sobre os candidatos e pré-candidatos do partido, Jandrey mencionou diversos cidadãos qualificados que estão se colocando à disposição do Progressistas. "Hoje temos diversos nomes como pré-candidatos, e outros podem surgir. Todos aqueles que estão filiados têm a oportunidade de contribuir."
Harmonia na Câmara dos Vereadores
Sobre a bancada dos vereadores do Progressistas no Legislativo, Jandrey reconheceu a existência de atritos, mas afirmou que a diversidade de ideias é importante para o crescimento. "Existiram algumas situações de atritos, mas temos que ter a capacidade de nos aproximar e, de forma unida, enfrentar as decisões necessárias. Todos os vereadores têm extrema confiança da executiva."
Jandrey também mencionou a colaboração do Progressistas no governo atual, liderado pelo prefeito Abel Grave, do Republicanos. "Sempre tivemos três ou quatro secretarias, e o prefeito Abel sempre reconheceu e admirou nosso trabalho."
Programas de Governo
Jandrey também falou sobre  desafios para o próximo governo e apresentou propostas que podem fazer parte da sua plataforma  na campanha eleitoral. Ele apresentou a discussão que está se elaborando de criar um programa que trate de reformas habitacionais, dentro da legalidade, com projeto de lei aprovado pelos vereadores e que poderia ajudar aquelas famílias que já tem a sua casa a realizarem reformas com o apoio e subsídio do Poder Público. Ele lembrou de quando foi prefeito, do projeto de realocação de famílias que estavam e areas de risco em bairros como a Chácara da Prefeitura e que com o apoio do Poder Público puderam ser alocadas em outras regiões. 
Ele também mencionou a ideia de transformar o  conhecido Potreiro do Gabe em um espaço de preservação ambiental mas também onde as famílias poderão usufruir em um espaço de lazer e de convivência comunitária. Para o pré-candidato essas ideias são algumas das questões que estão em discussão na equipe e poderão estar no programa de governo da coligação.
Compromisso com a comunidade
Ao final da entrevista, Jandrey reafirmou seu compromisso com a comunidade de Ibirubá. "Assumimos um compromisso com a sociedade e estamos fazendo o possível para não frustrar aqueles que confiaram seus votos em nossa coligação. Temos a responsabilidade de contribuir até o final de 2024 com a administração pública."
Carlos Jandrey, que disputou sua última eleição como prefeito em 2012, continua focado em um projetode frente ampla e participativa. "Observamos as virtudes e qualidades de pessoas de todas as orientações políticas que podem contribuir para um projeto onde queremos o bem comum e o bem-estar do nosso povo", finalizou.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Maria Ilani Henkes (MDB) defende gastos da viagem para a Marcha dos Vereadores à Brasília

Em meio a um debate acalorado sobre os gastos dos vereadores de Ibirubá em um evento em Brasília, a  vereadora Maria Ilani Henkes do MDB falou sobre o assunto com a reportagem da Redação Integrad

10 de maio, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias