Este domingo será marcado por uma partida decisiva no Ginásio de Esportes de Ibirubá, carinhosamente conhecido como Ginasião. O confronto entre o Milan DMD e o Jaguarão Futsal, válido pelas quartas de final da Série Bronze do futsal gaúcho, deve lotar as arquibancadas. A equipe de Ibirubá busca a virada após sofrer uma derrota apertada no jogo de ida, realizado a mais de 600 km de distância. A Redação Integrada transmite o jogo.
Na partida de ida, o Jaguarão Futsal saiu vitorioso por 3 a 2, o que coloca o Milan DMD em uma situação delicada. Para garantir a classificação para a semifinal e, mais importante ainda, a vaga na Série Prata de 2024, a equipe da casa precisa vencer no tempo normal, forçando assim a disputa da prorrogação e se der novo empate a decisão nos pênaltis. O desafio é grande, mas a equipe do Milan está determinada a buscar a virada em casa, como fez contra a equipe do Novo Horizonte quando também trouxe para cada um placar negativo e com determinação e apoio da torcida conseguiu a vitória no tempo normal e na prorrogação. O caminho até as quartas de final não foi fácil. O Milan DMD chegou até este momento na competição com um total de 9 jogos, sendo 5 vitórias e 4 derrotas, e um saldo de 33 gols marcados e 29 sofridos. Enquanto isso, o Jaguarão Futsal acumulou 13 jogos, com impressionantes 11 vitórias e 2 empates, sem nenhuma derrota, marcando 76 gols e sofrendo 40.
A noite de ontem ficou marcada por um treino aberto no Ginasião, que demonstrou a mobilização da torcida do Milan. A presença maciça dos torcedores foi evidência do apoio incondicional à equipe, e a atmosfera festiva promete se repetir neste domingo para este grande confronto.
O técnico Márcio Alan Caponi dos Reis está confiante na capacidade de sua equipe e sabe da importância deste jogo para o futuro do clube. Ele destacou a dedicação e o comprometimento de seus jogadores nos treinamentos e acredita que a virada é possível. Um grande público é esperado para apoiar o time ibirubense, que desde 2018 coleciona momentos importantes na história do futsal. Não haverá cobrança na portaria.