07 de Junho, 2024 09h06mBoletim Policial por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Ameaças em júri de homicídio resultam em operação no Presídio Estadual de Soledade

O júri popular realizado em Ibirubá na terça-feira (28/05), que condenou dois homens pelo homicídio de Jeferson de Borba Bade, conhecido como Jefão, terminou com ameaças proferidas pelos condenados contra o juiz de direito Ralph Moraes Langanke.

O júri popular realizado em Ibirubá na terça-feira (28/05), que condenou dois homens pelo homicídio de Jeferson de Borba Bade, conhecido como Jefão, terminou com ameaças proferidas pelos condenados contra o juiz de direito Ralph Moraes Langanke. Em resposta, a Polícia Civil conduziu uma Operação Pente Fino no Presídio Estadual de Soledade na manhã desta terça-feira (4). Segundo a administração da casa penal, a ação foi desencadeada após as ameaças dos condenados ao final do júri em Ibirubá, bem como devido a uma tentativa de homicídio ocorrida na semana passada. A administração do presídio afirmou que apenados estão envolvidos nos dois casos, que não possuem relação entre si.
As ameaças ao juiz da comarca de Ibirubá aconteceram após a leitura da sentença, que condenou Lucas Renan Júnior Moreira de Quadros a 30 anos de prisão em regime fechado e Cristian da Rosa Camargo a 29 anos de prisão, também em regime fechado. Ambos se dirigiram ao magistrado com frases ameaçadoras, registradas na ata da sessão. A conduta é considerada gravíssima. De acordo com o administrador da unidade prisional de Soledade, Clevison Brum dos Santos, os dois apenados foram transferidos do presídio por determinação da Justiça devido às ameaças ao magistrado na segunda-feira (3). O destino dos presos não foi divulgado por questões de segurança.
VITÓRIA DA JUSTIÇA: O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira (8/5) o projeto de lei que classifica como de risco a atividade de integrantes do Judiciário e do Ministério Público (PL 4.015/2023). Os senadores também estenderam a medida a defensores públicos, oficiais de justiça, advogados públicos, policiais legislativos e policiais judiciais.
Como resultado, essas autoridades terão garantias adicionais de proteção, incluindo a confidencialidade de informações cadastrais e dados de familiares, bem como escolta, desde que demonstrada a necessidade. Além disso, crimes cometidos contra essas autoridades ou seus familiares até o terceiro grau serão punidos com mais rigor.

Publicidade

Notícias relacionadas

Procuradoria da Mulher é inaugurada em Quinze de Novembro com foco no acolhimento

'Se tiver algo errado acontecendo na sua casa, avise. Nós vamos lá meter a colher, sim'', disse a procuradora.

29 de Agosto, 2025

Evandro Galera aposta no empreendedorismo como motor de desenvolvimento em Quinze

Ele vê oportunidades em rotas turísticas que valorizem pontos históricos, gastronomia e eventos culturais

15 de Agosto, 2025

15ª Expoibi será lançada em evento oficial no dia 14 de agosto no Spazio

ACISA, com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirubá, realiza na próxima quarta-feira, 14 de agosto, a cerimônia oficial de lançamento da 15ª Expoibi, a tradicional feira que neste ano ganha conto

08 de Agosto, 2025