31 de Outubro, 2025 09h10mEsporte em Destaque por ANDREI GRAVE

Ricardo Roewer Grave assina primeiro contrato profissional da carreira

Jovem goleiro de 17 anos, natural de Ibirubá, afirma vínculo com o Cruzeiro até 2028 e celebra o início de uma nova etapa na carreira Aos 17 anos, o goleiro Ricardo Roewer Grave viveu um momento que muitos jovens atletas sonham, mas poucos alcançam:

Jovem goleiro de 17 anos, natural de Ibirubá, afirma vínculo com o Cruzeiro até 2028 e celebra o início de uma nova etapa na carreira

Aos 17 anos, o goleiro Ricardo Roewer Grave viveu um momento que muitos jovens atletas sonham, mas poucos alcançam: a assinatura do primeiro contrato profissional. O vínculo com o Cruzeiro Esporte Clube, válido até 2028, marca o início de uma trajetória oficialmente adulta no futebol, coroando anos de dedicação, treinos e fé no próprio talento.
Nas redes sociais, o goleiro expressou o sentimento de gratidão que resume essa conquista: “Sonho realizado, primeiro contrato profissional. Quero agradecer a todos os envolvidos, principalmente minha família — meu pai, minha mãe, meus irmãos — que, juntamente com a empresa Boss Football, faz tudo isso ser possível todos os dias. Agradeço a Deus por cada momento que me proporciona e por ter reservado esse momento tão especial para mim: assinar com um time gigante como o Cruzeiro. Juntos até 2028”, escreveu.
Filho de Rodrigo Grave e Juliana Roewer Grave, Ricardo cresceu ouvindo que goleiros não se formam, nascem com o dom. 
Em uma mensagem publicada pelos pais, a emoção tomou forma em palavras de fé: “Como dizia um grande amigo e treinador, goleiro não se cria, você nasce goleiro! E você, filho, é predestinado — aquele que Deus já escolheu, e homem nenhum pode traçar o destino. Pode até tentar, mas Deus já abençoou seu caminho. Seguimos no propósito!”.
Nascido em 7 de janeiro de 2008, Ricardo tem 1,88m de altura, 77kg e é canhoto. O jovem goleiro passou pelas categorias de base do Grêmio Portoalegrense e do São Paulo antes de chegar ao Cruzeiro, onde já defendeu o time sub-17 em 18 partidas na temporada de 2025 e se destacou como “exímio pegador de pênaltis”.
O talento do goleiro já havia chamado atenção nacionalmente em março, quando o portal ge.globo.com destacou a história por trás de uma foto que viralizou: Ricardo, ainda criança, posava ao lado de Cássio, ídolo do Corinthians. Anos depois, o destino o colocou no mesmo clube do experiente goleiro, agora companheiros de posição no Cruzeiro.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Nutri Vital Vôlei traz Final Regional da Liga Gaúcha para Ibirubá

Ibirubá receberá neste sábado (8) e domingo (9) a Final Regional da Região 1 da Liga Gaúcha de Vôlei, trazendo para dentro da cidade uma etapa decisiva, de onde sairão as equipes classificadas

07 de Novembro, 2025

Cotribá aprova contrato bilionário em assembleia e inicia nova fase de reestruturação financeira

Cooperados validam entrada de R$ 1,9 bi e conselho acerta plano para uma década

07 de Novembro, 2025

COEMPA destravou capítulo de 27 anos e agora projeta o futuro da área em Ibirubá

Terreno de 18 hectares poderá ganhar nova destinação após a regularização definitiva da matrícula

07 de Novembro, 2025