
Jovem goleiro de 17 anos, natural de Ibirubá, afirma vínculo com o Cruzeiro até 2028 e celebra o início de uma nova etapa na carreira
Aos 17 anos, o goleiro Ricardo Roewer Grave viveu um momento que muitos jovens atletas sonham, mas poucos alcançam: a assinatura do primeiro contrato profissional. O vínculo com o Cruzeiro Esporte Clube, válido até 2028, marca o início de uma trajetória oficialmente adulta no futebol, coroando anos de dedicação, treinos e fé no próprio talento.
Nas redes sociais, o goleiro expressou o sentimento de gratidão que resume essa conquista: “Sonho realizado, primeiro contrato profissional. Quero agradecer a todos os envolvidos, principalmente minha família — meu pai, minha mãe, meus irmãos — que, juntamente com a empresa Boss Football, faz tudo isso ser possível todos os dias. Agradeço a Deus por cada momento que me proporciona e por ter reservado esse momento tão especial para mim: assinar com um time gigante como o Cruzeiro. Juntos até 2028”, escreveu.
Filho de Rodrigo Grave e Juliana Roewer Grave, Ricardo cresceu ouvindo que goleiros não se formam, nascem com o dom. 
Em uma mensagem publicada pelos pais, a emoção tomou forma em palavras de fé: “Como dizia um grande amigo e treinador, goleiro não se cria, você nasce goleiro! E você, filho, é predestinado — aquele que Deus já escolheu, e homem nenhum pode traçar o destino. Pode até tentar, mas Deus já abençoou seu caminho. Seguimos no propósito!”.
Nascido em 7 de janeiro de 2008, Ricardo tem 1,88m de altura, 77kg e é canhoto. O jovem goleiro passou pelas categorias de base do Grêmio Portoalegrense e do São Paulo antes de chegar ao Cruzeiro, onde já defendeu o time sub-17 em 18 partidas na temporada de 2025 e se destacou como “exímio pegador de pênaltis”.
O talento do goleiro já havia chamado atenção nacionalmente em março, quando o portal ge.globo.com destacou a história por trás de uma foto que viralizou: Ricardo, ainda criança, posava ao lado de Cássio, ídolo do Corinthians. Anos depois, o destino o colocou no mesmo clube do experiente goleiro, agora companheiros de posição no Cruzeiro.
 






















