17 de janeiro, 2020 10h01m Notícias Gerais

Com consciência, a saúde e estética corporal podem caminhar juntas

“Hoje vivemos em um mundo onde estamos enfrentando o oposto, a estética vem antes da saúde, mas será que realmente a estética é o mais importante? Não seria a estética justamente uma consequência da saúde.”

Vivemos em um mundo onde a aparência é tudo. Antigamente alguns diziam que, o que realmente importava era o interior da pessoa, hoje vivemos em um mundo onde estamos enfrentando o oposto, a estética vem antes da saúde, mas será que realmente a estética é o mais importante? Não seria a estética justamente uma consequência da saúde. Para falar sobre isso, o Jornal O Alto Jacuí entrevistou o profissional Leonardo Campos, 30 anos, bacharel em Educação Física, proprietário e treinador na academia Campos Fitness uma das maiores academias de Cruz Alta, em 2019 participou do seu primeiro concurso de fisiculturismo, atualmente treinando pesado para enfrentar o campeonato gaúcho.

Mais de um quinto da população brasileira é obesa, segundo um estudo da OCDE divulgado na última semana. O documento revela que a proporção de obesos na população adulta brasileira passou de 12,7% em 1996 para 22,1% em 2016. No mesmo período, a média da OCDE passou de 15,4% para 23,2%, e esses dados podem subir muito conforme vão sendo atualizados

Segundo Leonardo, esses dados revelam a importância de um treinamento físico - Esses dados são bem alarmantes, um tempo atrás as pessoas tinham um pouco de receio de fazer musculação, a maioria tinham um pensamento que as academias eram apenas para homens fortes e mulheres saradas, basicamente a estética, porém hoje em dia esse argumento foi derrubado, hoje com o acesso às redes digitais todos sabemos da real importância e seus benefícios. Os benefícios são inúmeros, mas principalmente o aumento de massa muscular, o aumento da definição muscular, a postura, o fortalecimento de ossos e articulações, ressalta Leonardo

Publicidade

Ter um acompanhamento nutricional também é essencial, para que a alimentação e treinamento caminhem juntos. É recorrente que as pessoas se dediquem aos treinamentos e descuidam da alimentação. O profissional de Educação Física também afirma, que é comprovado que apenas 30 minutos de treino três vezes na semana, são suficientes para se ter um bom condicionamento físico. - Aumentando a massa muscular de membros irá diminuir o impacto sobre o joelho numa caminhada, numa corrida por exemplo. Mas vai das pessoas se conscientizarem de que a estética na verdade é uma consequência, em primeiro lugar é a saúde, você está treinando para saúde, mas se houver uma boa alimentação a estética será uma consequência. 

Publicidade

Notícias relacionadas

A importância do cuidado com a saúde mental e o papel do Psicólogo no apoio aos enlutados por suicídio

No mês de setembro, a pauta da saúde mental ganha mais força

16 de setembro, 2024

Dra. Taísa Cattaneo inicia atendimentos em Ibirubá com foco em estética avançada e clínica geral

Ela atende no Barcelos Coworking Clínico, oferecendo cuidados estéticos e clínicos em horários diferenciados.

16 de setembro, 2024

Lisiane e Lucas Rohr - A nova geração do Agro que se conecta com a sustentabilidade

Irmãos de Ibirubá desenvolvem excelente trabalho com produtores de todo o estado

01 de julho, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias