01 de Setembro, 2024 19h09mFortaleza dos Valos

Operador de escavadeira sofre acidente de trabalho e tem braço amputado

Na tarde de sábado (31), um operador de escavadeira hidráulica sofreu um acidente de trabalho na localidade de Pontão, no interior de Fortaleza dos Valos. O homem que operava a máquina precisou ser socorrido com urgência após o incidente.

Reprodução
Reprodução

Na tarde de sábado (31), um operador de escavadeira hidráulica sofreu um acidente de trabalho na localidade de Portão, no interior de Fortaleza dos Valos. A vítima, um homem de Ibirubá, operava a máquina em uma propriedade rural e precisou ser socorrido com urgência após o incidente.

Segundo informações obtidas pela Rádio Cidade Ibirubá, o operador estava realizando uma manobra ao lado de uma árvore quando abriu o vidro da cabine para recolher o espelho retrovisor. Ao colocar o braço para fora da máquina, ele acidentalmente encostou a perna no joystick, fazendo com que a escavadeira se movimentasse de forma inesperada, resultando no esmagamento de seu braço esquerdo contra a árvore.

O homem foi socorrido pela ambulância da Saúde de Fortaleza dos Valos e levado ao Pronto Atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias. Devido à gravidade das lesões, ele foi transferido para o Hospital  São Vicente em Cruz Alta para receber cuidados especializados. Infelizmente foi necessário amputar o braço durante a cirurgia. O operador segue em observação médica. 

 

Publicidade

Rádio Cidade Ibirubá/ Jornal O Alto Jacuí

Foto: ilustrativa 

 

Publicidade

Notícias relacionadas

Uma história de amor, trabalho e tradição: há 62 anos a Comercial Altmayer resiste em Selbach

Pedro e Maria construiu um legado familiar que atravessa gerações e mantém vivo o espírito do comércio local

24 de Outubro, 2025

“Vivo trabalhando e aprendendo”: a reinvenção de Marcos Reinheimer, 23 anos após o acidente

Ibirubense relembra acidente, reconstrói a vida com família e trabalho e deixa alerta sobre segurança no campo.

06 de Outubro, 2025

Nikolas Begliardi se firma no Juventude de Caxias e inicia transição para o time sub-20

Natural de Ibirubá, volante de 17 anos firma contrato profissional e vive fase de amadurecimento no futebol gaúcho O futebol tem caminhos longos, silenciosos e exigentes.

31 de Outubro, 2025