04 de abril, 2023 18h04m Selbach

Por um mundo mais limpo: Reichert PVC e Prefeitura de Selbach se unem em parceria para reciclagem de materiais

Projeto visa a sustentabilidade através da reciclagem

Na manhã de quinta-feira (30), um importante acordo foi firmado entre a Secretaria de Educação de Selbach/RS e a empresa Reichert Esquadrias em PVC em prol do Projeto de Reciclagem de Resíduos Sólidos. A iniciativa visa promover a coleta seletiva e reciclagem de materiais nas escolas municipais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

A parceria, que já está em vigor, prevê que todo o material reciclado seja recolhido pela empresa Reichert Esquadrias em PVC, e o valor arrecadado seja destinado às escolas municipais. Cada escola tem um romaneio de frete com a quantidade de resíduo produzido , e recebe conforme o peso do material. Quem gerencia os valores recebidos é a Secretaria de Educação. A Reichert transporta sem custos a carga até a empresa compradora dos reciclados. 

A reciclagem é um processo fundamental para reduzir a quantidade de resíduos enviados para os aterros sanitários e, consequentemente, minimizar o impacto ambiental.

Todas as escolas, sejam elas municipais ou estaduais, do município de Selbach estão engajadas neste importante projeto ambiental e se tornaram pontos de coleta para a população. Cada cidadão selbachense é convidado a fazer parte dessa iniciativa, separando corretamente os resíduos em suas casas e depositando-os nos locais apropriados nas escolas.

A adesão ao Projeto de Reciclagem de Resíduos Sólidos é uma atitude importante e necessária para a promoção da conscientização ambiental e a construção de um futuro mais sustentável. Com a união de esforços da Secretaria de Educação e da empresa Reichert Esquadrias em PVC, a iniciativa ganha ainda mais força e promete gerar grandes benefícios para a comunidade local.

Publicidade

Informações: Prefeitura de Selbach 

Foto: Divulgação 

Redação Integrada Rádio Cidade e OAJ 

Publicidade

Notícias relacionadas

Imprensa arrecada mais de R$ 5 mil e se engaja em novo projeto

A conta para receber as doações foi aberta e o pix é demaosdadaspelors@gmail.

27 de maio, 2024
STR

Eduarda Klein se torna a mais jovem presidente de um STR no estado do RS

Inteligente e determinada, ela assume a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quinze de Novembro

14 de junho, 2024

Prefeitura de Ibirubá cadastra famílias atingidas por enchentes para receber auxílio federal

Abel Grave convocou as 150 famílias que sofreram com as enchentes para comparecerem ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se cadastrarem para obter o auxílio de mais de cinco mil

31 de maio, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias