09 de Abril, 2022 22h04mNotícias Gerais

Ibirubense compõe direção do SESF-RS

A nova diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul ( Sesf-RS) para o quadriênio 2022-2026 tomou posse no dia  2 de abril, em uma solenidade realizada em Porto Alegre.

O evento, que ocorreu no Hotel Continental, reuniu autoridades, diretores funerários e lideranças do setor, entre outros convidados. Ao todo, mais de cem pessoas estiveram na cerimônia.

A programação teve discursos, homenagens, jantar solene e show com o cantor Alexsandro Müller. O ibirubense Andrei Grave, diretor da Rádio Cidade e do Jornal O Alto Jacuí, é um dos nomes que compõem a nova diretoria, assumindo o cargo de Diretor de Comunicação. 

O presidente reeleito Valdir Gomes Machado, destacou que serão feitos novos investimentos em capacitação de diretores e agentes funerários, parcerias operacionais, comunicação e otimização da estrutura para qualificar o atendimento às associadas.

“O sindicato buscará ampliar sua base de representação, de modo a fortalecer toda a cadeia do setor funerário no âmbito estadual, promovendo a união e convergência de interesses”, completou. Valdir também anunciou sua pré-candidatura ao parlamento gaúcho.

A decisão foi motivada pela necessidade do setor funerário ter um representante no Legislativo, que defenda as pautas da classe.A posse à nova diretoria foi dada pelo presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn.

Publicidade

O vice-presidente reeleito Claunei Carvalho Szczepaniak, em sua manifestação destacou os inúmeros cursos e treinamentos que o Sesf-RS realizou durante a última gestão. Cursos como Tanatopraxia, Responsabilidade Ambiental, Gestão, Necromaquiagem, Precificação, Cerimonial de Luto, Estratégias de Vendas de Planos, Vendas e Atendimento Personalizado, Cremação e Ornamentação. 

A nova diretora administrativa da entidade, Valdirene Moreira, é a primeira mulher a chegar ao alto escalão da diretoria. Além de Valdirene, Clari Renato de Vargas foi reeleito diretor financeiro. O ibirubense Andrei Grave assume o cargo de Diretor de Comunicação.

Os demais cargos ficaram distribuídos com Maicon Bogorni da Costa Leite, vice-diretor administrativo; Cristiano Martins Arceno, vice-diretor financeiro; Jai­mes Nivonir Gonçalves de Britto, Júlio César Pinho Witt e Elton Pezzi, titulares do conselho fiscal; e Gün­ter Kannenberg, Lucas Adalberto Rohr e Rosane Dias da Silveira, suplentes do conselho fiscal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Aniversário do Campus IFRS-Ibirubá: 16 anos de muitas histórias, conquistas e educação

Comemoração marcou os 16 anos do Campus Ibirubá do IFRS com emoção, música e memória

28 de Abril, 2025