01 de outubro, 2024 15h10m Jornalismo por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Mauricio Rebellato encerra ciclo de 10 anos no Grupo RBS e parte para novos projetos

Jornalista ibirubense reflete sobre sua trajetória na emissora e busca novos desafios profissionais.

Após uma década e meia de carreira dedicada ao Grupo RBS, o jornalista ibirubense Mauricio Rebellato anunciou sua saída da emissora em busca de novos desafios no jornalismo. Formado pela Universidade de Cruz Alta, Rebellato iniciou sua trajetória no Grupo em abril de 2014, na cidade de Santa Rosa, onde deu os primeiros passos em uma jornada que o levaria a realizar muitos de seus sonhos profissionais.

Em seu anúncio, Maurício fez questão de destacar a importância do período que passou na emissora, tanto para seu crescimento profissional quanto pessoal. "Hoje encerro um ciclo de 10 anos e meio junto ao Grupo RBS. Cheguei em abril de 2014, em Santa Rosa, com muitas expectativas. Neste período, encontrei pessoas incríveis que muito me ajudaram a construir o profissional que sai hoje", comentou.

Ao longo desses anos, o jornalista conquistou visibilidade e consolidou uma carreira na televisão, algo que sempre o motivou desde o início de sua formação. "No Grupo, realizei muitos dos sonhos que me motivaram a cursar jornalismo. A RBS foi uma grande escola, me proporcionou muita visibilidade e ajudou a construir uma trajetória profissional em televisão, da qual muito me orgulho."

Publicidade

Apesar do sucesso e das conquistas, Mauricio Rebellato revelou que sua decisão de encerrar este ciclo foi construída ao longo do último ano, impulsionada pelo desejo de continuar explorando o jornalismo em novos formatos e projetos. "No último ano fui construindo essa decisão, e hoje, saio oficialmente em busca de novos desafios, para continuar fazendo aquilo que me motiva, que é fazer jornalismo."

Maurício encerrou sua mensagem de despedida com um agradecimento especial a todos que fizeram parte de sua jornada, destacando a importância dos colegas, entrevistados e pessoas com quem trabalhou ao longo desses anos. "Saio não só um profissional melhor, mas também, um ser humano melhor."

Com essa mudança, o jornalista vai se dedicar a novas oportunidades e projetos no mundo do jornalismo, mantendo a mesma paixão e comprometimento que o levaram a conquistar um espaço de destaque na área da comunicação.

Publicidade

Notícias relacionadas

Fundo Social 2024 da Sicredi Rota das Terras destina mais de R$ 896 mil para projetos sociais

Desde 2019, o Fundo Social da cooperativa já destinou mais de R$ 4 milhões para os projetos das entidades contempladas

03 de setembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias