24 de Junho, 2022 23h06mSelbach

Escola Aníbal Magni promove 1ª Gincana de Robótica

A  EMEF Aníbal Magni, em Selbach,  promoveu a 1ª Gincana de Robótica, uma atividade extracurricular que envolveu alunos do 5º ano e também dos anos finais do Ensino Fundamental.

A SMECDLT, desde o ano passado, tem investido na Oficina de Robótica através da aquisição de kits e formação de professores.

No entanto, foi neste ano que se efetivou na prática, através de uma parceria entre a Escola Aníbal Magni e o Instituto Federal de Ibirubá.

Publicidade

As oficinas acontecem semanalmente e são ministradas por um aluno estagiário do Curso de Informática, que desenvolve atividades de montagem e programação dos robôs.

“Acredita-se que um ponto importante da inserção da robótica no dia a dia escolar é preparar os jovens e as crianças para os desafios do mercado de trabalho. Além de aprender a trabalhar com tecnologia, eles desenvolvem outras habilidades, especialmente socioemocionais, que são exigidas hoje pelas empresas, como cooperação e criatividade. Desenvolvem ainda a resiliência, visto que esse aprendizado prático mostra aos alunos que os erros fazem parte do processo e que desistir não é uma opção”, destacou a Secretária da Educação Marta.

Publicidade

Notícias relacionadas

Estiagem mobiliza Ibirubá, mas decreto de emergência depende de laudos mais robustos

Estiagem pressiona produtores, mas Ibirubá ainda não reúne todos os elementos para decretar emergência

20 de Março, 2026