21 de outubro, 2024 09h10m Indutar em Destaque por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Jeito Indutar de Ser: A história de Loidemar Borth

Loidemar Borth, de 57 anos, é natural de Palmeira das Missões/RS e atualmente reside em Panambi/RS.

Loidemar Borth, de 57 anos, é natural de Palmeira das Missões/RS e atualmente reside em Panambi/RS. Ele trabalha há 1 ano e 3 meses na Indutar na cidade de Ibirubá/RS, no setor de Matrizaria, como desenhista e projetista. 
Sua trajetória na indústria começou aos 18 anos, e ao longo de mais de 30 anos de experiência, ele acumulou uma bagagem rica e diversificada no ramo. “No início, trabalhei na área fabril, mas com o tempo fui me aperfeiçoando, buscando sempre aprender mais”, relembra ele, destacando o quanto o aprendizado foi essencial para sua evolução profissional.
Após muitos anos dedicados a indústria, Loidemar enxergou na Indutar uma oportunidade de renovação e crescimento. “Aqui, vi a chance de me reinventar, ter novos aprendizados e continuar inovando na minha carreira”, comenta ele. 
Hoje, Loidemar trabalha com uma de suas maiores paixões: o desenvolvimento de desenhos e projetos na Indutar. “É gratificante demais estar envolvido em algo que realmente gosto”, diz ele.
Loidemar destaca a acolhida calorosa que recebeu ao entrar na Indutar: “A união da equipe, as pessoas capacitadas e o potencial de crescimento da empresa me marcaram desde o início.” Ele ainda menciona com grande orgulho sua participação no projeto do novo produto, a Draper: “É um produto incrível, fazer parte disso é muito satisfatório. Estou feliz aqui e pretendo ficar aqui por muitos anos.”
Sobre a cultura da empresa, ele elogia o foco no bem-estar e na segurança dos colaboradores: “Isso faz toda a diferença. A Indutar se preocupa de verdade com o funcionário.” Quando perguntado sobre o que diria para quem está começando, ele é enfático: “Nunca desista. O segredo é buscar sempre aprender e se aperfeiçoar.”
Para ele, o sucesso na Indutar está baseado em três pilares fundamentais que é sempre destacado pelo diretor Airton Stadtlober: senso de dono, foco em resultados, inovação e criatividade. “Quando nos sentimos donos do que fazemos, o trabalho flui melhor. E a inovação é o que mantém a empresa sempre à frente”, salientou Loidemar.
Com uma carreira marcada por desafios e conquistas, Loidemar guarda com carinho a lembrança de seu primeiro dia na Indutar. “Foi o dia mais feliz, onde iniciou uma nova etapa da minha vida profissional”, conclui.
A trajetória de Loidemar é uma inspiração de como o trabalho e o aprendizado constante podem nos levar a encontrar o nosso melhor no âmbito profissional, nos mostrando a essência do "Jeito Indutar de Ser".

Publicidade

Notícias relacionadas

Jeito Indutar de Ser: A história de Suelin Luzia Fetzner

Suelin Luzia Fetzner, 39 anos, casada há 23 anos, mãe de duas filhas, é uma mulher que carrega consigo uma história de dedicação e superação.

07 de outubro, 2024

Jeito Indutar de ser: A história de Caroline Neuland Eickstedt

Caroline Neuland Eickstedt, de 39 anos, é a responsável técnica do estoque de solda na Indutar, onde trabalha há 16 anos. Sua jornada na empresa começou em 1º de julho de 2008, quando ingressou

23 de setembro, 2024

Jeito Indutar de Ser: A história de Alex Oliveira

Alex Oliveira, aos 46 anos, é a personificação da dedicação e do crescimento dentro da Indutar. Sua trajetória começou em 2004, quando ingressou no setor de corte e dobra.

09 de setembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias