08 de março, 2024 09h03m ADVOCACIA por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Cerimônia homenageia três ex-presidentes da OAB de Ibirubá com a Medalha Leonardo Macedônia

A entrega da honraria emocionou a todos. Os ex-presidentes homenageados foram Kathia Margareth Guimarães (in memorian), representada por seu filho Vinicius Guimarães Krug, Pedro Luiz Rebelato e Gilberto Alves Sassi.

A Sala de Sessões do Fórum de Ibirubá foi tomada por uma atmosfera de emoção e alegria na quarta-feira (06) com a presença do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, para a sessão solene de entrega da Medalha Leonardo Macedônia. A entrega da honraria foi realizada para três ex-presidentes da Subseção de Ibirubá. Kathia Margareth Guimarães (in memoriam), primeira mulher a presidir a OAB local, foi representada por seu filho, Vinicius Guimarães Krug. Pedro Luiz Rebelato e Gilberto Alves Sassi completaram o quadro de homenageados. O plenário estava completamente lotado de advogados, autoridades, familiares, amigos dos homenageados e imprensa. 

A cerimônia foi conduzida com maestria pela advogada Cássia Ballock Pelegrini, secretária geral da Subseção Ibirubá. O ato teve a presença do prefeito Abel Grave, da presidente da Câmara de Vereadores, Patrícia Sandri, do presidente da OAB Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, do presidente da OAB Ibirubá, Mário Sergio Debortoli, e do vice-presidente  Alessandro Luiz Dierings dos Santos.
Destacando a importância da Medalha Leonardo Macedônia, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, ressaltou o papel fundamental dos ex-presidentes na construção e fortalecimento da advocacia local."A Medalha Leonardo Macedônia é uma forma de reconhecimento aos notáveis advogados que dedicaram anos de suas vidas à presidência da OAB, contribuindo para o desenvolvimento da advocacia em Ibirubá", pontuou Lamachia.
A entrega da honraria emocionou a todos. Os ex-presidentes homenageados foram Kathia Margareth Guimarães (in memorian), representada por seu filho Vinicius Guimarães Krug, Pedro Luiz Rebelato e Gilberto Alves Sassi.
Ao receber a medalha, Gilberto Alves Sassi compartilhou suas experiências durante a gestão: "Recebemos a medalha por ter exercido a presidência da subseção de Ibirubá entre 2019 a 2020. Nesse período tivemos muitos desafios, na verdade o desafio maior de todos os tempos da OAB e da advocacia gaúcha, que foi a pandemia do Covid."
Emocionado, Vinícius Krug, filho de Kathia Margareth Guimarães, expressou sua gratidão.  "Essa homenagem póstuma nos enche de orgulho e traz à tona toda a história da minha mãe na advocacia. Nós só temos a agradecer a todos, à imprensa, à OAB estadual, e deixar um muito obrigado a todos vocês." Káthia faleceu em 26/02/2015, na sua casa no Refúgio, Quinze de Novembro, vítima de infarto. Ela atuava na advocacia desde 2003 e foi eleita presidente da Ordem local em 2012. Enquanto presidente, a profissional tinha como principais bandeiras a organização da subseção e uma maior integração da classe e, consequentemente,  a valorização perante a sociedade. 
Orgulhoso, Pedro Luiz Rebelato  frisou o aprendizado  no período como presidente: ''O conhecimento que tive foi incrível. Meu papel principal foi unir a categoria, fizemos até happy hour jurídico. Ajudamos o cartório e o juiz em algumas demandas, como buscar novos servidores. Para mim foi uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, tem bastante trabalho a ser feito, o cargo é voluntário e exige muita dedicação, além  de abrir mão de outras coisas na rotina do escritório para se dedicar a OAB. Enfim, é como uma vitrine, se você for um bom profissional vende, se for ruim encalha '', analisou Pedro.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

Ibirubá se prepara para o carnaval fora de época com a participação de escolas de samba de Cruz Alta

A comunidade de Ibirubá e região está convidada para participar desse grandioso evento, fortalecendo o Carnaval como parte da cultura popular

26 de janeiro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias