09 de Janeiro, 2026 08h01mSegurança Pública por JORNALISTA CRISTIANO LOPES

Indicadores criminais de 2025 detalham cenário da segurança pública nos municípios da região

Dados oficiais detalham como se comportaram os principais crimes registrados em Ibirubá ao longo de 2025.

O relatório anual da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, atualizado em dezembro, oferece um retrato amplo da dinâmica da criminalidade em 2025, reunindo desde delitos contra a vida até crimes patrimoniais e ocorrências relacionadas a armas e entorpecentes. Os dados permitem compreender padrões locais, diferenças entre municípios e a posição da região dentro do contexto estadual da segurança pública.

Os dados consolidados na aba 2025 do relatório da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, atualizados em 5 de dezembro, permitem uma leitura completa dos principais indicadores criminais registrados ao longo do ano nos municípios de Ibirubá, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos e Selbach, além do comparativo com o total do Estado. O levantamento reúne ocorrências de crimes contra a vida, patrimônio, além de delitos relacionados a armas, entorpecentes e outras tipificações monitoradas oficialmente.
Em Ibirubá, no ano de 2025, foi registrado um homicídio doloso, com uma vítima, sem ocorrência de latrocínio. O município contabilizou 92 furtos, três casos de abigeato, um furto de veículo, dois roubos de veículo, nenhum roubo a pedestres ou estabelecimentos e 24 registros de estelionato. Também constam ocorrências ligadas a armas e munições, posse de entorpecentes e tráfico de drogas, além de um total de uma vítima de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no período.
Em Quinze de Novembro, o relatório aponta um homicídio doloso, com uma vítima, e nenhum caso de latrocínio. Foram registrados 21 furtos, nenhum caso de abigeato, nenhum furto ou roubo de veículo, além de estelionatos ao longo do ano. O município também apresenta registros nas colunas de delitos relacionados a armas e munições, entorpecentes – posse e entorpecentes – tráfico, fechando 2025 igualmente com uma vítima de CVLI.
Já em Fortaleza dos Valos, não houve registro de homicídio doloso nem de latrocínio em 2025. O município somou 26 furtos, dois casos de abigeato, um furto de veículo, dois roubos de veículo, nenhum roubo e 24 ocorrências de estelionato. Não há vítimas de crimes violentos letais intencionais no período, mantendo o CVLI zerado no ano.
Em Selbach, os dados indicam nenhum homicídio doloso e nenhum latrocínio em 2025. Foram contabilizados 25 furtos, sem registro de abigeato, nenhum furto ou roubo de veículo, além de ocorrências de estelionato. Assim como Fortaleza dos Valos, o município encerrou o ano sem vítimas de CVLI.
No total do Rio Grande do Sul, o relatório aponta 906 homicídios dolosos, com 971 vítimas, 28 latrocínios, mais de 98 mil furtos, 2.962 casos de abigeato, 16.586 furtos de veículos, além de milhares de ocorrências de roubos, estelionatos, delitos relacionados a armas e munições e crimes envolvendo entorpecentes. O Estado fechou 2025 com 1.217 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais, consolidando o panorama geral da segurança pública no período analisado.

Publicidade

Notícias relacionadas

Delegacia de Ibirubá fecha 2025 com queda nos índices de criminalidade

Delegado encerra ano com investigações concluídas e destaca redução de estelionatos em Ibirubá

19 de Dezembro, 2025

Entre retomadas e desafios, DMD de Ibirubá fechou 2025 com ginásios cheios e focado nas competições

Planejamento antecipado aponta para um ano esportivo mais estruturado em 2026

09 de Janeiro, 2026

Posse da nova Mesa Diretora abriu o ano legislativo com mensagens de união e prudência

Novo presidente da Câmara, Pinheiro defende portas abertas e ouve recado de Diogo sobre o peso da presidência

09 de Janeiro, 2026