20 de maio, 2022 19h05m Notícias Gerais

Indutar participa da AgroBrasília 2022

Feira organizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que aconteceu no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, área rural de Brasília

A Indutar participou nesta semana de mais uma feira de grandes montadoras, a AgroBrasília 2022, feira organizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal, que acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci até este sábado (21).

Mesmo com o tempo frio que também chegou na capital federal, a feira foi considerada um sucesso na visitação de produtores e exposição de grandes montadoras.

Em entrevista a Rádio Cidade e ao Jornal O Alto Jacuí, o diretor-presidente da Indutar, Airton Stadtlober destacou que a AgroBrasília faz parte da caravana de feiras que a empresa vai participar.

“É uma feira muito bem organizada, nos sentimos muito bem acolhidos, é estrategicamente pensada para acontecer no Distrito Federal, tem a atuação forte da cooperativa e do PADF. O Parque está localizado bem em frente ao CTG Sinuelo da Saudade, o que mostra como é forte as raízes do sul nessa região”, destacou.

Todo o portfólio de máquinas da Indutar foi levado para a feira, em menor volume se comparado a feira de Ribeirão Preto, mas o suficiente para instigar os visitantes a conhecer mais das tecnologias da empresa ibirubense.

Assim como muitos outros eventos de exposição, mesmo sendo em uma cidade que é campo político como Brasília, a política fica alheia à feira, como observa Airton. 

As grandes montadoras estão com dificuldades de realizar negociações, tendo em vista que o governo Federal não está liberando dinheiro, no entanto, a estratégia dos expositores e visitantes é aproveitar as promoções.

“O que sentimos é que quem vem para feira, vem para fazer negócio. O que alavanca são as promoções que fizemos para incentivar, condições especiais. A visitação dos nossos clientes é muito importante também, pois temos clientes de toda a região e eles trazem esse feedback de como as máquinas estão operando”, enfatiza o presidente.

A Indutar participa da feira há cinco anos e observa o crescimento e a expansão da área. O último lançamento da empresa, o Destroyer, não foi exposto na feira, mas está prestes a entrar em operação em uma fazenda de algodão da Bahia. 

Publicidade

Entre os desafios atuais do setor metalmecânico  atuais, está o aumento dos insumos, principalmente o aumento do aço. Airton acredita que com a liberação de impostos de importação, estabelecida pelo presidente Jair Bolsonaro, os aumentos sejam freados.

“Vamos observar como fica esse cenário, para que pelo menos não aumente mais os valores, porque chegam a ser abusivos”, destaca. 

A Indutar não dispensa acompanhar todos os processos que envolvem a produção de uma máquina, desde a montagem até o transporte.

Com uma frota própria de veículos de transportes, Airton destaca que é essencial a personalização da entrega. “Nosso pessoal é treinado para fazer esse transporte, não abrimos mão dessa personalização, pois tem um trabalho muito bem feito desde a confecção do equipamento”, enfatiza.

 Entre os destaques da feira AgroBrasília, está a presença de grandes empresas que produzem sementes de trigo e também, de grandes produtores que cada vez mais colhem mais por hectare.

“Aqui temos grandes áreas de pivô, o que alavanca toda uma produção. OPADF não abre mão de produzir, colher o trigo, industrial e vender na região. Por isso dizem que aqui tem a melhor faria do país. É uma feira que vale a pena vim pelo aprendizado e reconhecimento”, finalizou. 

Publicidade

Notícias relacionadas

A Escolha da família Klein pela Indutar

A família Klein, da localidade de Passo da Divisa, em Cruz Alta, tem investido em modernização para otimizar suas operações agrícolas.

30 de setembro, 2024

Fazenda Brejão no Maranhão utiliza o Rupttor da Indutar

Fabiano destaca o uso do Rupttor como solução eficaz para descompactação do solo, promovendo uma agricultura mais sustentável e produtiva.

03 de setembro, 2024

Jeito Indutar de Ser: A história de Anderson Oberdan Roque

Anderson Oberdan Roque, 28 anos, é natural de Ibirubá e acadêmico de Engenharia Mecânica no Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Desde fevereiro de 2022, ele atua como Inspetor no setor de Qual

18 de novembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias