
Evento promovido pelo Volks Grupo na Praça General Osório superou expectativas e valorizou a cultura automotiva e local
A tarde de domingo foi marcada por nostalgia, integração e lazer em Ibirubá com a realização do 3º Encontro de Veículos Antigos, promovido pelo Volks Grupo na Praça General Osório. O evento superou as expectativas da organização ao reunir mais de 240 veículos inscritos e atrair público de pelo menos 15 cidades da região.
Logo no início da programação, um dos destaques chamou a atenção dos visitantes: dois veículos clássicos cuja soma das idades chega a 197 anos. Um deles, um Ford 1929, pertenceu a Ari Fredrich e foi exposto com autorização da família. “É um carro que faz anos que está guardado na garagem, e conseguimos trazer ele até a praça para o pessoal conhecer”, destacou Aladi Oliveira, líder do grupo.
Outro modelo raro é de propriedade de João Carlos Becker, em Chevrolet 1926. “São dois carros clássicos que muitas pessoas ainda não conheciam”, completou Aladi.
O número de participantes surpreendeu a organização. “A gente esperava entre 180 e 200 carros no máximo, mas passamos disso. Chegamos a cerca de 240 inscritos”, afirmou. Segundo ele, a escolha do local contribuiu diretamente para o sucesso. “A praça é um lugar aconchegante, que favorece a presença das famílias. Preparamos uma tarde muito legal para todos.”
A mudança do local, antes realizado no Campo do Bangú, foi estratégica. De acordo com Alessandro Diering dos Santos, integrante da comissão organizadora, a decisão foi construída em parceria. “Conversamos com o pessoal do Bangú e com o município, e a praça se mostrou muito receptiva e adequada. Mantivemos a parceria e só temos a agradecer a todos que colaboraram”, ressaltou.
Sem fins lucrativos, o encontro teve inscrição simbólica de R$ 20, valor destinado à organização. “Esse recurso praticamente cobre os custos com materiais, como adesivos e divulgação”, explicou a organização. “Nosso objetivo é incentivar as pessoas a tirarem seus carros da garagem e compartilharem essa paixão.”
Além dos veículos antigos, o evento contou com atrações musicais locais, brinquedos para crianças, praça de alimentação com churrasco e chope, além da comercialização de acessórios e lembranças.
O que começou como um grupo de admiradores de veículos Volkswagen cresceu e se transformou em um encontro aberto a todas as marcas. “Nosso carro-chefe é a Volkswagen, mas abraçamos todos os estilos e modelos. Aqui todos são bem-vindos”, concluiu Aladi






















