Na noite de segunda-feira, 23, Ibirubá registrou mais um feminicídio. Por volta de 20h30min a Brigada Militar foi acionada para ocorrência na Rua Firmino de Paula 2280, próximo a rua Alfredo Schwartz. No local uma mulher foi localizada sem vida, e seu companheiro estava ferido. A Brigada conduziu o homem ao Pronto Atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias para ser atendido, e posteriormente conduziu o autor até a Delegacia de Polícia Civil, onde ele era aguardado pela Delegada. A Polícia Civil registrou o fato como feminicídio. A Delegada Diná Rosa Aroldi está na condução dos trabalhos.
O autor, Vinicius Schultz Rodrigues, 32 anos, natural de Ibirubá/RS, não prestou depoimento, porém em conversa com os Policiais Militares revelou que houve uma briga entre o casal, e a mulher teria desferido contra ele um golpe com faca. Ele teria reagido da mesma forma, atingindo a vítima que acabou falecendo. O acusado foi preso em flagrante. Ele não tem antecedentes criminais, e havia ingerido grande quantidade de medicamentos, ficando desorientado.
A vítima foi identificada como Joice Pereira Flores, de 32 anos, natural de Uruguaiana/RS. Ela é mãe de quatro filhos, de 4, 6, 10 e 15 anos. Joice e Vinícius estavam a cerca de cinco meses se relacionando, segundo familiares. A suspeita é que o crime tenha ocorrido na madrugada de sábado para domingo.
A delegada Diná acionou a Perícia do IGP, que estava atendendo um duplo homicídio na cidade de Tapejara/RS. O corpo de Joice foi removido durante a madrugada. O homem foi levado ao Presídio de Espumoso.