21 de junho, 2024 09h06m ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

A conexão da alma: A jornada de Géssica Pezzini Adam na constelação familiar

Cada sessão de constelação varia entre uma a duas horas, dependendo da complexidade da situação.

Géssica Pezzini Adam é uma terapeuta sistêmica e consteladora dedicada a transformar vidas através da constelação familiar, uma prática terapêutica inovadora desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger. Desde 2018, Géssica tem aplicado a técnica, que aprendeu com a professora Maristela Boni Fitarelli, combinando seus conhecimentos em psicanálise, terapia primal, análise transacional, hipnoterapia e terapia familiar.

A constelação familiar, segundo Géssica, é baseada em um campo mórfico influenciado pela física quântica. Durante as sessões, os clientes (chamados de constelados) configuram imagens de suas famílias, com membros representados por voluntários ou bonecos. Essas representações revelam informações cruciais sobre o sistema familiar, trazendo à tona desarmonias, emaranhamentos e diversos problemas que impedem o fluxo natural da vida.
Géssica enfatiza que suas constelações são realizadas de maneira oculta, onde apenas o constelado e a consteladora sabem o que está sendo trabalhado. Esta abordagem garante o conforto do cliente e evita manipulações ou julgamentos dos voluntários.
“O que me motivou a trabalhar com essa terapia foram os resultados que obtive no meu sistema familiar. Movimentos incríveis aconteceram, deixando claro o quanto esta ferramenta é eficaz”, explica Géssica. Observando as transformações em sua própria família, ela sentiu a necessidade de aprender mais e compartilhar os benefícios das constelações com outras pessoas.
Para Géssica, a motivação diária em ser consteladora está no alinhamento com seu propósito de vida: “Estou servindo a todos que procuram pelo meu trabalho, levando alívio e trazendo à consciência o que está oculto no sistema. Isso torna a vida de cada integrante mais leve e harmoniosa.”
A constelação familiar pode ser aplicada em vários setores da vida, desde relacionamentos familiares até questões empresariais e projetos pessoais. Géssica identifica a necessidade dessa ferramenta quando percebe padrões familiares repetitivos, como vícios, relacionamentos difíceis, depressão, ansiedade e escassez de dinheiro.
Cada sessão de constelação varia entre uma a duas horas, dependendo da complexidade da situação. A prática visa proporcionar uma vida mais fluida, amorosa e livre de julgamentos e mágoas. “A paz começa onde cada um de nós pode ser da forma que é,” cita Géssica, referindo-se às palavras de Bert Hellinger.
Géssica Pezzini Adam continua sua jornada, alinhando-se ao seu propósito e servindo a comunidade com a poderosa ferramenta da constelação familiar, trazendo clareza, cura e harmonia para muitas vidas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Baú do Esporte: A jornada de Abel Santos

Jogando em campos diversos pela região, Abel descreve a ligação com as comunidades locais e seu amor pelo esporte

17 de maio, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias