Na noite de quarta-feira (31) o Departamento Municipal de Desportos de Ibirubá (DMD) deu andamento ao processo administrativo envolvendo as equipes do Clube Atlético Bangú e Associação Esportiva Revelação, adversários da categoria principal do Campeonato Ibirubense de Campo 2022. O Revelação pede a perda de três pontos do Bangú por escalação irregular de atleta. As duas equipes disputaram a semifinal do certame, e o Bangú saiu vencedor em campo.
O julgamento iniciou às 20 horas na sala do DMD. Uma comissão formada por três pessoas esteve à frente dos trabalhos. De posse das informações, André Henkes, servidor público de Selbach, Matheus Pacheco, coordenador de esportes do município de Fortaleza dos Valos, e Heitor da Costa, desportista de Fortaleza dos Valos, realizaram a leitura do processo envolvendo o julgamento.
O Bangú esteve representado pelo diretor de esporte Carlos Eduardo Mendes, o Duduzão, e pelo atleta Carlos Regis dos Santos. Responsável pelo jurídico do clube, o advogado Diogo Bandarro Nogueira também acompanhou o julgamento. O Revelação esteve representado pelo advogado Jaderson Nicolodi e pelo presidente Roberson Schwartz.
A comissão julgadora pediu prazo para estudar o processo e os recursos. As direções e os advogados acataram o pedido dos três integrantes da comissão e o julgamento foi adiado, até o momento sem data definida. Derli Gularte, coordenador do DMD, confirmou que a semifinal da categoria aspirante prossegue de maneira normal neste fim de semana.
O campeonato segue na categoria aspirante, o jogo da volta está marcado para o próximo sábado no Estádio Francisco Emilio Trein.