26 de Junho, 2023 13h06mEmpreendedorismo por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Grupo Iser e Falcão recebe homenagem pelos 10 anos

Uma trajetória de desafios, construções e muito trabalho. O Grupo Iser e Falcão, fundado em fevereiro de 2013 pelo casal Alfredo Iser, arquiteto e urbanista, e Simone Rochenbachi Falcão, administradora e técnica em edificações, completou uma década

Câmara de Vereadores ficou lotada de empresários, políticos e clientes da empresa em uma noite especial para o casal empreendedor
Câmara de Vereadores ficou lotada de empresários, políticos e clientes da empresa em uma noite especial para o casal empreendedor

Uma trajetória de desafios, construções e muito trabalho. O Grupo Iser e Falcão, fundado em fevereiro de 2013 pelo casal Alfredo Iser, arquiteto e urbanista, e Simone Rochenbachi Falcão, administradora e técnica em edificações, completou uma década de serviços prestados para Ibirubá e região. 

Alfredo é filho de Maria Therezinha Mondins e Aldir Iser, ambos já falecidos, casado com Simone e pai do pequeno Davi. Teve uma infância de muito aprendizado, começou a trabalhar bem jovem e viu na profissão do pai, que era carpinteiro, a oportunidade de continuar o legado de realizar sonhos. A passagem pelo setor público, quando trabalhou na Prefeitura de Ibirubá, ampliou em Alfredo a visão dos desafios habitacionais da cidade. Começava ali a trajetória de um dos principais arquitetos e urbanistas da fase moderna de Ibirubá. Em 10 anos de atuação, a empresa fundada por Alfredo tem trabalhado tanto na área da construção civil, realizando obras residenciais, comerciais e industriais, como também no setor urbanístico, desenvolvendo projetos de loteamentos, desmembramentos, unificações e retificações de áreas.
Além da elaboração de projetos técnicos, o Grupo Iser e Falcão é reconhecido pelo acompanhamento minucioso da execução das obras. A empresa também se destaca pela forma eficiente em lidar com os órgãos públicos, reduzindo prazos e otimizando o trabalho.
No ramo da construção civil, a empresa é responsável por 580 alvarás emitidos ao longo desse período. Seu portfólio inclui projetos e acompanhamento de execução de diversos edifícios, tais como o Edifício Dom Paolo, Condomínio Maria Bonita, Condomínio Iser e Falcão, Edifício Cristalis I, II e III, e Edifício Zafira.
Entre os serviços prestados, destacam-se os projetos e acompanhamento de execução do Loteamento Bela Morada, Loteamento Lutero, Loteamento Solar das Pitangueiras e Loteamento Novo Horizonte. O Loteamento Novo Horizonte, de propriedade do município, tem uma função social e irá abrigar 33 famílias. O projeto para criação e doação de terreno para a construção do novo Fórum de Ibirubá, no bairro Planalto, também é liderado por Alfredo e sua equipe. Além disso, o Grupo Iser e Falcão estabeleceu parcerias com a Sociedade Atlética Juventude Operária e a APAE de Ibirubá. Por meio dessas parcerias, são desenvolvidos projetos para atender às emendas impositivas e a aplicação de recursos. A empresa busca retribuir à comunidade ibirubense, entendendo a importância de desempenhar seu papel social. Ao longo desses 10 anos, a empresa passou por diversas modificações, tanto em seus procedimentos quanto em sua estrutura física, sempre com o objetivo de atender às necessidades dos clientes e focar nos resultados coletivos para Ibirubá. O endereço continua o mesmo desde a fundação: Rua Tiradentes, 556, centro. Em reconhecimento a seu trabalho, o Grupo Iser e Falcão foi homenageado pela Câmara de Vereadores durante a Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira, dia 19. A proposição partiu da vereadora Maria Ilani Henkes Lamb (MDB), e o evento contou com a presença de um grande público. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Giru's Pelo Mundo: Três anos conectando pessoas a sonhos e destinos incríveis

Comemoração reuniu amigos, clientes e parceiros em uma noite de gratidão e uma surpresa inesquecível

05 de Setembro, 2025

Pastor Marco Feliciano lota Assembleia de Deus de Ibirubá em celebração pelos três anos do culto Conectar

Evento reuniu centenas de fiéis em noite de avivamento e testemunhos de fé.

31 de Outubro, 2025

Adoção, fé e amor instantâneo: a história do casal de Ibirubá que esperou quatro anos por um “sim” do destino

Cris e Katia viveram a angústia da espera, o medo da demora e a surpresa de receber dois bebês de uma só vez.

31 de Outubro, 2025