01 de março, 2024 10h03m Aniversário Ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

O Alto Jacuí: 49 anos de compromisso, inovação e cores vibrantes - Rumo ao meio século de história

Quem soube lidar com a transformação na forma de comunicar se manteve na ativa sem perder a essência

Com 49 anos de trajetória marcada por compromisso e inovação, O Alto Jacuí se prepara para a celebração do meio século, mantendo seu espaço no impresso e abrindo novas portas no mundo digital. Aumento de páginas, cobertura autoral, e o testemunho vivo da história de Ibirubá consolidam o jornal como um registro precioso, narrando conquistas, personagens, crescimento, alegria e desafios da comunidade.


 O Alto Jacuí, com quase cinco décadas de existência, é mais do que um jornal impresso; é uma narrativa viva de Ibirubá. A cada página, ele registra o pulso da comunidade. 
Andrei Grave, diretor desde 2019, destaca o compromisso contínuo de O Alto Jacuí em se reinventar. "O Jornal O Alto Jacuí é quem contou em detalhes a história de Ibirubá e seus personagens. A importância do legado deixado por Justino Guimarães Neto, assumido depois pelas filhas Marga, Mônica e Kathia, pelo filho Carlos Magno, enfim todos que passaram pela redação do OAJ, inclusive a neta Andressa, aumenta a nossa responsabilidade em conduzir esse veículo de comunicação a atingir meio século de história."
Cristiano Lopes, editor-chefe, ressalta as mudanças recentes e os planos para o futuro: "Mudamos para o full color em 2023, ampliamos o número de páginas e agora abraçamos também o município de Tapera. Estamos evoluindo para permanecer relevantes, mantendo o papel impresso e expandindo nossas fronteiras no digital."
A cobertura autoral é uma marca registrada de O Alto Jacuí, destacando-se por trazer não apenas notícias, mas narrativas e histórias locais que ecoam a essência da comunidade. "Somos mais do que um jornal; somos o testemunho registrado da história de Ibirubá", afirma Jardel Schemmer, responsável pela diagramação e reportagens.
Enquanto nos aproximamos do meio século, Gabrieli Camera e Marta Grave, que lideram o relacionamento com assinantes e anunciantes, expressam gratidão pela comunidade: "Agradecemos a quem nos acompanha, a quem folheia toda a semana nossas páginas. A vocês leitores, parceiros e ao povo ibirubense, nosso muito obrigada."
O Alto Jacuí não apenas registra os acontecimentos; é parte da jornada de Ibirubá. Com um olhar que abraça o passado e o futuro, o jornal se mantém como um guardião das memórias locais, pronto para celebrar  50 anos de história, conectando gerações e unindo o impresso ao digital, sendo a voz da comunidade.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Dileta solta o verbo e acusa Patricia Sandri e vereadores que assinaram CPI da Uvergs de perseguição

Em entrevista, a vereadora se defendeu do que chamou de loucura

01 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias