08 de março, 2024 09h03m Aniversário Ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Acadêmicos da Pitanga de Ibirubá participa do Carnaval em Cruz Alta

Cruz Alta, conhecida por sediar um dos maiores eventos do estado, se prepara para o Carnaval de 2024, uma festividade repleta de prestígio, animação e samba no pé.

Cruz Alta, conhecida por sediar um dos maiores eventos do estado, se prepara para o Carnaval de 2024, uma festividade repleta de prestígio, animação e samba no pé. Com quatro escolas de samba  - Gaviões da Ferrô, Imperatriz da Zona Norte, Unidos do Beco e Unidos de São José - o Carnaval cruzaltense, marcado para o dia 09 de março no Sambódromo Mestre Vidal, se consolida como o terceiro maior do Rio Grande do Sul, ficando atrás apenas de Porto Alegre e Uruguaiana.
A recém formada Acadêmicos da Pitanga de Ibirubá fará o desfile em Cruz Alta na abertura oficial do evento no sábado com horário previsto para às 21h30, antes dos desfiles das escolas que brigam pelo título do carnaval 2024. Será uma grande oportunidade dos sambistas da terra da pitanga se aproximarem mais do evento e dos profissionais do samba que lá desfilam já em busca de parcerias para o carnaval de 2025.
As festividades começam com o ensaio técnico na noite de sexta-feira, 08 de março, seguido pelo desfile oficial das escolas no sábado. Imperatriz da Zona Norte abrirá a noite, seguida por Gaviões da Ferrô, Unidos de São José e encerrando com Unidos do Beco. A apuração dos resultados ocorrerá no domingo (10).
Ao longo de seis décadas de tradição, o Carnaval de Cruz Alta construiu uma rica história, conquistando não apenas os cruzaltenses, mas também atraindo turistas de diversas partes do país e da América Latina. A organização do evento para 2024 será conduzida pela Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta (LESCA), em parceria com a Prefeitura Municipal e Brahma Express.
A festividade não apenas proporciona alegria e diversão, mas também contribui para o fomento cultural, com preços acessíveis e espaços gratuitos, visando a democratização do Carnaval. O público que comparecer ao evento terá a oportunidade de prestigiar estrelas dos carnavais do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Uruguaiana, além de talentos locais.
As escolas de samba apresentarão seus sambas-enredos, cada uma com temáticas distintas, prometendo encantar e contagiar o público. Imperatriz da Zona Norte traz "Imperatriz Arretada Conta, Canta e Encanta: Ai se Sêsse meu Nordeste Independente"; Gaviões da Ferrô apresenta "Gaviões da Ferrô canta sua fé"; Unidos de São José destaca "Unidos de São José: Ibi Ibi Babá: Fipamo Semba, Salve o Samba"; e Unidos do Beco traz "Um Carnaval de Pecados". O Carnaval de Cruz Alta promete ser mais uma vez um espetáculo inesquecível, unindo tradição, cultura e muita animação.

Publicidade

Notícias relacionadas

Desfile da escola de samba Acadêmicos da Pitanga em Cruz Alta é um sucesso e faz história

A convite da Liga, a Acadêmicos da Pitanga aceitou o desafio de levar alegria, ritmo e cultura para o público cruz-altense

15 de março, 2024

Acadêmicos da Pitanga é a novidade do carnaval fora de época de Ibirubá

Marcado para acontecer no próximo domingo (18), o desfile das escolas de samba em Ibirubá terá uma escola de samba local para abrir a noite

16 de fevereiro, 2024

Ibirubá se prepara para o carnaval fora de época com a participação de escolas de samba de Cruz Alta

A comunidade de Ibirubá e região está convidada para participar desse grandioso evento, fortalecendo o Carnaval como parte da cultura popular

26 de janeiro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias