08 de março, 2024 09h03m vereadores por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Câmara de Vereadores de Ibirubá homenageia onze mulheres

Na última quarta-feira (06), o plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá (RS) foi palco de uma emocionante sessão solene, onde onze mulheres foram homenageadas em reconhecimento às suas contribuições marcantes para o município. A iniciativa faz par

Na última quarta-feira (06), o plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá (RS) foi palco de uma emocionante sessão solene, onde onze mulheres foram homenageadas em reconhecimento às suas contribuições marcantes para o município. A iniciativa faz parte das festividades do Dia Internacional da Mulher.

Sob a presidência de Patrícia Sandri, a cerimônia contou com a presença do prefeito Abel Grave, familiares das homenageadas e convidados. Cada homenageada foi indicada por um vereador, destacando a diversidade de setores e atividades que essas mulheres representam em Ibirubá. Elas receberam uma placa e um presente.
As homenageadas deste ano, juntamente com os vereadores que propuseram a homenagem, são:

ANDRÉIA ROTHER (Dileta de Vargas Pavão das Chagas)

FABIANA RITTER GRAVE (Vagner Oliveira)

GISELE PATRÍCIA SCAPINI (Jussara Rodrigues de Andrade)

JULITA FLOSS (Gesmari Inêz Jandrey)

LUCIANA DUTRA NICOLODI (Gustavo Roberto Schroeder)

MAGALI DE MEDEIROS DE LIMA (Maria Ilani Henkes Lamb)

Publicidade

MARLEI KUNZ (Zalo Bueno Gomes da Silva)

NEUSA MARLISE METZDORF (Patrícia Sandri)

NORINDA FÁTIMA WEISS (Lorena Couto Metz)

SIMONE CRISTINA SCHROEDER COPINI (Jaqueline Brignoni Winsch)

SIMONE RAQUEL GIONGO GEWEHR (Gabriel de Jesus).

No entanto, a ausência de transmissão ao vivo da sessão através da rede social Facebook gerou insatisfação na comunidade. A transmissão online, implementada em 2020, se tornou um importante meio de garantir transparência e acesso público aos trabalhos legislativos. Este ano, a falta de transmissões ao vivo vem causando preocupação. Na sessão de quarta-feira o aborrecimento foi percebido principalmente entre familiares e amigos das homenageadas, em especial quem não esteve presencialmente na sessão e procurou, em vão, o conteúdo na página da Câmara de Vereadores.
Houve tentativas de contato com a presidente Patrícia Sandri para abordar esse tema e outros relacionados ao ano legislativo. Infelizmente, até o fechamento desta edição, não foi possível obter uma entrevista. A comunidade aguarda esclarecimentos sobre a interrupção das transmissões e permanece atenta aos acontecimentos na Câmara de Vereadores de Ibirubá.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Ibirubá adota pagamento digital do IPTU para facilitar a vida de ibirubenses

A decisão de migrar para o pagamento digital do IPTU foi tomada visando reduzir custos e evitar problemas

15 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias