20 de agosto, 2024 14h08m TRADIÇÃO por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Invernadas e participações individuais do CTG de Ibirubá destacam-se em evento realizado em Tupanciretã

O CTG Rancho dos Tropeiros voltou aos palcos com força total, marcando presença na 4ª Etapa do Circuito Artístico da 9ª Região Tradicionalista, durante o Rodeio Artístico em Tupanciretã, no domingo, dia 18 de agosto.

O CTG Rancho dos Tropeiros voltou aos palcos com força total, marcando presença na 4ª Etapa do Circuito Artístico da 9ª Região Tradicionalista, durante o Rodeio Artístico em Tupanciretã, no domingo, dia 18 de agosto. As invernadas Juvenil e Adulta, que se prepararam arduamente para esse momento, foram destaques na competição, representando com orgulho a cultura gaúcha.

A invernada Juvenil subiu ao palco como a quarta apresentação do dia, e também a invernada adulta esteva ansiosa para o seu grande retorno. A expectativa era grande, tanto entre os dançarinos quanto pela torcida, que aguardava ansiosa por uma performance que fizesse jus à tradição do CTG.

O esforço foi recompensado com resultados expressivos. Na modalidade de danças tradicionais, a invernada Adulta conquistou o 6º lugar e a invernada Juvenil, o 5º lugar, além de receberem o prêmio de 2ª Melhor Coreografia. A torcida do Rancho também foi reconhecida como a Melhor Torcida Organizada do evento.

Nas participações individuais, o CTG Rancho dos Tropeiros brilhou em várias categorias. Diogo Rudell conquistou o 3º lugar na declamação veterano masculino, enquanto Claudia Borghardt e Priscila Begliardi garantiram o 2º e 3º lugares, respectivamente, na declamação veterano feminino. A jovem Kamily Reinheimer ficou em 2º lugar na declamação juvenil, e Luana Escobar obteve o 2º lugar na declamação mirim. Francine Maldaner alcançou o 2º lugar como solista vocal adulto, e Eduarda Maldaner levou o 3º lugar na categoria instrumentos musicais violino.

Publicidade

O CTG Rancho dos Tropeiros agradece a todos os envolvidos, especialmente aos professores e colaboradores que contribuíram para esse sucesso: o instrutor Fábio Breitenbach Baal, a auxiliar Marta Missio, o coreógrafo Tiago Damiani, e os responsáveis pelos cabelos e maquiagem, Wilson Castilhos, Mauro Maçalai, e Marta Missio.

"Viemos repletos de orgulho, carregados de emoção e de certezas! Cada dia é um aprendizado a mais", celebrou a patronagem do CTG, destacando que o esforço valeu a pena e que o grupo segue em busca de ser ainda melhor nas próximas competições.

Publicidade

Notícias relacionadas

Poda suspeita de ser irregular em Ibirubá gerou polêmica e questionamentos de moradores

Na tarde de quarta-feira a reportagem viu uma equipe de uma empresa terceirizada realizando a poda em algumas ruas no bairro São Jacob, o mesmo das podas do final de semana. Tentamos falar com os fun

26 de agosto, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias