20 de Agosto, 2024 14h08mTRADIÇÃO por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Invernadas e participações individuais do CTG de Ibirubá destacam-se em evento realizado em Tupanciretã

O CTG Rancho dos Tropeiros voltou aos palcos com força total, marcando presença na 4ª Etapa do Circuito Artístico da 9ª Região Tradicionalista, durante o Rodeio Artístico em Tupanciretã, no domingo, dia 18 de agosto.

O CTG Rancho dos Tropeiros voltou aos palcos com força total, marcando presença na 4ª Etapa do Circuito Artístico da 9ª Região Tradicionalista, durante o Rodeio Artístico em Tupanciretã, no domingo, dia 18 de agosto. As invernadas Juvenil e Adulta, que se prepararam arduamente para esse momento, foram destaques na competição, representando com orgulho a cultura gaúcha.

A invernada Juvenil subiu ao palco como a quarta apresentação do dia, e também a invernada adulta esteva ansiosa para o seu grande retorno. A expectativa era grande, tanto entre os dançarinos quanto pela torcida, que aguardava ansiosa por uma performance que fizesse jus à tradição do CTG.

O esforço foi recompensado com resultados expressivos. Na modalidade de danças tradicionais, a invernada Adulta conquistou o 6º lugar e a invernada Juvenil, o 5º lugar, além de receberem o prêmio de 2ª Melhor Coreografia. A torcida do Rancho também foi reconhecida como a Melhor Torcida Organizada do evento.

Nas participações individuais, o CTG Rancho dos Tropeiros brilhou em várias categorias. Diogo Rudell conquistou o 3º lugar na declamação veterano masculino, enquanto Claudia Borghardt e Priscila Begliardi garantiram o 2º e 3º lugares, respectivamente, na declamação veterano feminino. A jovem Kamily Reinheimer ficou em 2º lugar na declamação juvenil, e Luana Escobar obteve o 2º lugar na declamação mirim. Francine Maldaner alcançou o 2º lugar como solista vocal adulto, e Eduarda Maldaner levou o 3º lugar na categoria instrumentos musicais violino.

Publicidade

O CTG Rancho dos Tropeiros agradece a todos os envolvidos, especialmente aos professores e colaboradores que contribuíram para esse sucesso: o instrutor Fábio Breitenbach Baal, a auxiliar Marta Missio, o coreógrafo Tiago Damiani, e os responsáveis pelos cabelos e maquiagem, Wilson Castilhos, Mauro Maçalai, e Marta Missio.

"Viemos repletos de orgulho, carregados de emoção e de certezas! Cada dia é um aprendizado a mais", celebrou a patronagem do CTG, destacando que o esforço valeu a pena e que o grupo segue em busca de ser ainda melhor nas próximas competições.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

Brigada Militar realiza prisões por tráfico e apreende drogas, arma e faca em Ibirubá e Quinze de Novembro

Ocorrências em sequência mostram atuação firme das forças de segurança nos municípios da região do Alto Jacuí

22 de Abril, 2025

Da oficina do avô em Ibirubá às plataformas de petróleo da Petrobrás: a trajetória de Carlos Wilke Diehl

Engenheiro metalúrgico e mecânico, ex-Petrobras e Modec, Carlos construiu uma carreira internacional

14 de Abril, 2025

Teatro do Moleza chega a Ibirubá com espetáculos inclusivos e cheios de alegria

Espetáculos começam no dia 17 de abril, com sessões diárias voltadas para toda a família, incluindo adaptações especiais para crianças autistas

14 de Abril, 2025