12 de junho, 2023 09h06m solidariedade

Golaço: Florestal promove ação em prol de vítima de acidente de trânsito em Ibirubá

Família de jovem que sofreu acidente recebeu ajuda do time onde o pai joga

Um gesto solidário marcou o fim de semana esportivo em Ibirubá. Florestal e Águia Branca disputaram a final da Copa Ibirubá de Futebol de Campo - Taça Valdir Weber, e o título foi para São Sebastião. Apesar da derrota, o Leão da Vila saiu vencedor no quesito ação social.

Membros da direção e torcedores promoveram uma galinhada para arrecadar fundos e auxiliar no tratamento de saúde de Pedro Jordano Souza de Quadros, filho do atleta do clube Pedro de Quadros, conhecido como Batatinha. A ação rendeu quase R$ 10 mil, que serão utilizados no pagamento das despesas médicas do menino, que está internado em um hospital particular em Passo Fundo.

Após o jogo, André Ferreira publicou uma mensagem: "Ainda sobre nosso sábado!!! Depois de uma final emocionante em que queríamos muito o título municipal. O título ficou em boas mãos com a equipe do Águia Branca. Será que essa foi a nossa grande partida de hoje? Nosso maior título foi conquistado logo ao amanhecer, preparando uma galinhada beneficente para cerca de 300 pessoas. Cada integrante da equipe e torcedor do Florestal contribuiu com muito amor e dedicação para ajudar um dos nossos torcedores que está na UTI, lutando pela vida a cada dia. O título dentro de campo não veio, mas fora de campo ganhamos o melhor troféu de todos! Deus sabe de todas as coisas e em breve colheremos os frutos. Hoje é dedicado a você, Pedro Jordano Souza de Quadros, que já é um campeão na luta pela vida! Vamos sempre em frente, Florestal!!!"

Nesse gesto emocionante de união, jogadores e torcedores do Florestal demonstraram seu compromisso não apenas com o jogo, mas também com sua comunidade. Seus esforços em apoiar Pedro Jordano Souza de Quadros em sua jornada médica demonstram o poder da compaixão e solidariedade. Embora não tenham se consagrado como campeões no campo, suas ações conquistaram a admiração da comunidade, expresso nas redes sociais e entre os torcedores no estádio. Conforme Batatinha, o filho Pedro acordou da sedação. “O pior passou”, revelou ele, em conversa com a reportagem da Redação Integrada. Agora é unir forças para vencer a segunda parte do tratamento, que envolve cirurgias de reconstituição facial, devido às lesões que atingiram o rosto de Pedro. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Natal solidário une comunidade e amigos de infância para espalhar alegria em Ibirubá

Iniciativa criada em 2018 cresce a cada ano, levando doações e sorrisos a crianças carentes.

09 de dezembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias