07 de outubro, 2024 13h10m Religião por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Tiago Zeni, o segundo padre da história de Ibirubá, foi ordenado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes

Cerimônia de ordenação lotou o templo católico e foi transmitida ao vivo nas redes sociais

Tiago Zeni foi ordenado padre diocesano na Igreja Matriz de Ibirubá, em um evento marcante que contou com a presença de familiares, amigos e a comunidade local. Zeni, que foi batizado e fez sua primeira comunhão na mesma igreja, expressou sua profunda gratidão por Deus e por todos que o apoiaram em sua trajetória de fé.

No último sábado (26), a Igreja Matriz de Ibirubá foi palco de uma cerimônia emocionante que marcou a ordenação de Tiago Zeni como padre diocesano. Familiares, amigos e a comunidade lotaram o espaço interno da igreja, e um telão foi instalado na área externa. Tudo para celebrar um importante passo na vida de Tiago, que expressou sua gratidão a Deus e a todos que o apoiaram em sua jornada de fé.
Zeni, que foi batizado e fez sua primeira comunhão na mesma igreja, expressou sua profunda gratidão por Deus e por todos que o apoiaram em sua trajetória de fé.
"É um momento de muita gratidão. As graças de Deus sobre aqueles que se abrem para acolher Suas manifestações tornam a vida plena, realizada. É uma alegria enorme estar hoje ordenado padre, uma missão tão importante neste mundo, de levar o evangelho e a palavra de Deus, reerguendo aqueles que estão caídos e necessitam da força e do apoio que só Deus pode dar", disse Tiago, ao final da cerimônia.
A ordenação de Tiago Zeni teve grande significado para ele e a comunidade, já que foi na mesma igreja que ele recebeu o sacramento da iniciação cristã, guiado pelo padre João Vickert, um modelo para sua vocação. "O padre João Vickert, que me batizou e me deu a primeira comunhão, foi também meu modelo. Fui coroinha dele, observando seu jeito de ser, que foi me encantando e inspirando a seguir esse caminho sacerdotal."
Zeni também ressaltou a importância da oração e do apoio da comunidade para sua jornada: "Se a comunidade quiser fazer algo por mim, que reze. Deus não se deixa vencer em oração, Ele sempre acolhe os pedidos daqueles que o amam e praticam sua vontade. Peço a oração do povo de Deus, que tem um poder muito grande de converter o mundo e ajudar o sacerdote nessa nobre, porém difícil, missão."
Sobre o futuro, Zeni demonstrou grande esperança e alegria. "Estou feliz, realizado, pleno e cheio de vida. Tudo o que acontece de bom é motivo para trabalharmos cada vez mais com amor, devolvendo o bem que recebemos da Graça de Deus em serviço aos outros, para que mais pessoas possam encontrar a paz e a felicidade que só vêm de Deus."
O evento foi amplamente coberto pela Rádio Cidade e pelo Jornal Alto Jaquí, reafirmando o importante papel da imprensa local na divulgação de momentos significativos para a comunidade. Tiago Zeni é o segundo padre diocesano de Ibirubá, sendo o primeiro o padre Rogério, ordenado em 1996.
Zeni encerrou sua fala agradecendo ao trabalho da imprensa local, reconhecendo sua contribuição ao transmitir a mensagem de Deus e promover o bem: "O trabalho de vocês é preciosíssimo, trazendo informação que liberta, denuncia o mal e promove o bem. Vocês manifestam Deus através da vida e do trabalho de vocês. Muito obrigado."
Com sua ordenação, Zeni se junta à rica história religiosa de Ibirubá, levando consigo o compromisso de servir a Deus e à comunidade com dedicação e fé.

Publicidade

Notícias relacionadas

Agricultores de Linha Duas, interior de Ibirubá, seguem apostando na canola

casal de agricultores que aumentaram o plantio de canola relatam o quão é promissora a cultura da oleaginosa

30 de setembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias