07 de dezembro, 2022 16h12m Notícias Gerais

Quem estiver no Catar para assistir à Copa do Mundo e quiser tomar cerveja precisa preparar o bolso.

Isso porque um copo de 500ml da bebida vai custar o equivalente a R$ 73 na dentro da fan zone, área da Fifa destinada aos torcedores que não têm ingressos e querem ver os jogos em telões e com a presença de mais pessoas.

O valor equivale a 50 riais cataris ou US$ 13,73. A informação foi dada à agência Reuters, na última terça-feira (15), por uma fonte com conhecimento na venda de bebidas alcoólicas e ligada ao principal evento futebol mundial.

A patrocinadora principal da Copa do Mundo, a Budweiser, tem o direito de vender cerveja com exclusividade durante o evento no Catar. Por isso, será a responsável por abastecer a Fifa Fan Fest localizada no centro de Doha, no Parque Al Bidda, que tem capacidade para 40 mil pessoas.

A fabricante de cerveja também vai vender cerveja dentro do perímetro dos estádios, onde o preço da bebida “ainda será confirmado”, de acordo com a fonte que não quis se identificar.

Publicidade

A Copa do Mundo, que começa às 13h (horário de Brasília) do próximo domingo (20), será sediada pela primeira vez em um país muçulmano em que a venda de álcool tem um rígido controle. Embora não seja um país com tolerância zero para álcool, como a vizinha Arábia Saudita, consumir bebida alcoólica em locais públicos é ilegal no Catar.

Fonte: R7

Publicidade

Notícias relacionadas

Abel Grave presta contas do mandato e deseja sucesso à nova gestão de Ibirubá

Prefeito por dois mandatos, ele revelou os planos para 2025, com foco na família. ''Minha missão agora é ser avô'', disse.

13 de janeiro, 2025

Derli Gularte destaca o fortalecimento do esporte em Ibirubá e compartilha desafios de sua gestão

Coordenador do Departamento Municipal de Desporto ressaltou conquistas, desafios e o impacto positivo das atividades esportivas na comunidade

25 de novembro, 2024

Pedro Ferraz compartilha trajetória de 20 anos no futebol e os desafios como veterano do Revelação

O atleta amador narra sua história como goleiro e os desafios da gestão esportiva no time Revelação.

18 de novembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias