05 de julho, 2024 14h07m Justiça por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Ralph Moraes Langanke deixa Ibirubá após 27 anos

Novo magistrado assumiu a comarca durante a semana

Nesta quarta-feira, 03 de julho, João Gilberto Engelmann assumiu o cargo de Juiz da Comarca de Ibirubá, substituindo Ralph Moraes Langanke, afastado por tempo indeterminado pelo TJRS e enfrentando um processo administrativo em segredo de justiça após 27 anos de atuação na comarca.
João Gilberto Engelmann possui um currículo extenso e respeitável. Ele é Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especializações em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFERS) e pela Universidade de Caxias do Sul. Suas áreas de pesquisa incluem Filosofia do Direito, Ética, Teorias da Justiça, Filosofia Política de Hegel e Revolução Francesa.
Antes de assumir a comarca de Ibirubá, Engelmann atuava na 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Grande, onde deixou uma marca significativa. Sua chegada é vista com grande expectativa pela comunidade jurídica local.

Publicidade

Notícias relacionadas

Mais de 6 toneladas de sobrepeso eliminadas em 5 anos pela Magrass em Ibirubá

Além dos tratamentos estéticos, a Magrass oferece uma linha de nutracêuticos e alimentos saudáveis para complementar o processo de emagrecimento.

15 de julho, 2024

Ex-prefeito de Fortaleza dos Valos Ari Pegoraro (PP) concede entrevista após 10 anos da cassação

A chapa Pegoraro e Piga eleita em 2008 e reeleita em 2012 acabou cassada pela justiça em 2014

01 de julho, 2024

Carlos Jandrey é a aposta da situação para manter a hegemonia que já dura 16 anos em Ibirubá

O ex-prefeito se prepara para assumir a linha de frente do grupo político em uma eleição que se apresenta como uma das mais disputadas

01 de julho, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias