02 de Setembro, 2023 13h09mGeral

Onça parda é encontrada sem vida entre Cruz Alta e Ibirubá

Encontro de felinos desse porte estão se tornado corriqueiros na região

Na última quinta-feira (31), um fato chamou a atenção dos agricultores da região entre Ibirubá e Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul, com o atropelamento de uma onça parda na RSC 377. O animal foi encontrado sem vida, aproximadamente 15 km distante da cidade de Cruz Alta, evidenciando os impactos de um provável atropelamento por um veículo de grande porte.

A presença desses felinos na área já havia sido destacada há cerca de dois meses, graças aos flagrantes do fotógrafo Pedro Sossegolo e vídeos compartilhados por agricultores locais. No entanto, esse trágico incidente marca o terceiro registro de óbito da espécie devido a atropelamentos apenas neste trecho.

A combinação da alta velocidade dos veículos que trafegam na rodovia com o instinto natural do animal em busca de novas áreas culmina em uma triste fatalidade ao cruzar a estrada, especialmente durante a noite. As informações foram fornecidas pelo repórter Fabio Marangon.

Publicidade

 

Redação Integrada 

Publicidade

Notícias relacionadas

Onze anos depois, acusado de estuprar adolescente em Ibirubá é preso em Cruz Alta

Crime cometido dentro de veículo da Apae de Ibirubá voltou à tona após localização do foragido, condenado a 13 anos de prisão.

25 de Abril, 2025

Entre páginas e memórias, Ibirubá prepara uma feira do livro que pretende ser histórica

Evento literário será de 20 a 24 de agosto e presta homenagem aos 150 anos da imigração italiana no RS

07 de Julho, 2025

Entre cruzamentos de trivela e títulos, conheça mais sobre a vida de Flavinho no esporte

Do campo da infância aos títulos com o Bangú, ele fala sobre motivações, e a importância de manter vivo o esporte local.

07 de Julho, 2025