02 de Setembro, 2023 13h09mGeral

Onça parda é encontrada sem vida entre Cruz Alta e Ibirubá

Encontro de felinos desse porte estão se tornado corriqueiros na região

Na última quinta-feira (31), um fato chamou a atenção dos agricultores da região entre Ibirubá e Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul, com o atropelamento de uma onça parda na RSC 377. O animal foi encontrado sem vida, aproximadamente 15 km distante da cidade de Cruz Alta, evidenciando os impactos de um provável atropelamento por um veículo de grande porte.

A presença desses felinos na área já havia sido destacada há cerca de dois meses, graças aos flagrantes do fotógrafo Pedro Sossegolo e vídeos compartilhados por agricultores locais. No entanto, esse trágico incidente marca o terceiro registro de óbito da espécie devido a atropelamentos apenas neste trecho.

A combinação da alta velocidade dos veículos que trafegam na rodovia com o instinto natural do animal em busca de novas áreas culmina em uma triste fatalidade ao cruzar a estrada, especialmente durante a noite. As informações foram fornecidas pelo repórter Fabio Marangon.

Publicidade

 

Redação Integrada 

Publicidade

Notícias relacionadas

Entre retomadas e desafios, DMD de Ibirubá fechou 2025 com ginásios cheios e focado nas competições

Planejamento antecipado aponta para um ano esportivo mais estruturado em 2026

09 de Janeiro, 2026

Orlando Nogueira: uma vida dedicada à comunicação e à história de Ibirubá

Com uma memória invejável e palavras que emocionam, Orlando Nogueira contou sua história no rádio e no jornalismo local.

19 de Dezembro, 2025

Gestão com foco humano, prevenção e articulação regional marca atuação da Saúde em Ibirubá

Com orçamento robusto, a gestão prioriza atenção básica, articulação institucional e atendimento humanizado na saúde pública

06 de Fevereiro, 2026