05 de julho, 2024 14h07m cooperativismo por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Dia Internacional do Cooperativismo: nossa energia em função do desenvolvimento coletivo

O cooperativismo é um modelo de negócio resiliente e adaptável, que se reinventa constantemente para atender às demandas da sociedade.

Jânio Vital Stefanello / Presidente da Coprel
Jânio Vital Stefanello / Presidente da Coprel

O cooperativismo é um modelo de negócio resiliente e adaptável, que se reinventa constantemente para atender às demandas da sociedade. Em um contexto de desafios como a crise climática e a desigualdade social, ele se apresenta como uma alternativa viável para a construção de um futuro mais justo e sustentável, sempre fundamentado na união, colaboração e inovação.
Ao longo dos anos, a Coprel evoluiu e expandiu suas atividades, mantendo-se fiel à essência cooperativista. Atuamos nos segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia, e serviços de telecomunicações. Nosso compromisso é estar presente no dia a dia das famílias cooperantes, oferecendo serviços de qualidade e contribuindo para a inclusão digital e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.
Cooperar sempre foi a melhor forma de superar desafios, conquistar objetivos e viver em sociedade. É também a melhor forma de fazer negócios, pois coloca as pessoas em primeiro lugar. Por isso, neste Dia Internacional do Cooperativismo, convidamos todos a cooperarem cada vez mais, colocando toda a nossa energia em função do desenvolvimento coletivo, da geração de oportunidades e da transformação do nosso estado em um lugar melhor para todos.
Aos mais de 3 milhões de gaúchos que crescem e prosperam com uma ou mais cooperativas, e também à nossa gente cooperativista, que, mesmo não associada formalmente, desenvolve os princípios cooperativistas em sua vida, nossa gratidão. A solidariedade e o espírito de cooperação presenciados durante a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul demonstram a importância da cooperação.
Seguiremos trabalhando juntos, com dedicação e compromisso, para construir um futuro mais justo e sustentável para todos. O espírito cooperativo é a chave para enfrentarmos os desafios e aproveitarmos as oportunidades que se apresentam. Que este Dia Internacional do Cooperativismo nos inspire a fortalecer ainda mais nossos laços e a buscar a excelência em todas as nossas atividades.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Cooperativas do Alto Jacuí crescem 14% e faturam mais de R$ 13 bilhões em 2023

Setor na região também teve aumento no número de postos de trabalho gerados

08 de julho, 2024

Fortaleza dos Valos participa do prêmio Band Cidades Excelentes 2024 e se destaca em Saúde e Bem-estar

Município ficou em 1º Lugar no Rio Grande do Sul e entre os três finalistas melhores do Brasil

05 de julho, 2024

Lideranças trabalhistas discutem cenário político e perspectivas do PDT em Ibirubá

Giane Lauxen e Juliano Gerhardt falaram sobre a possibilidade de não estarem com o MDB em 2024 se o PL for a cabeça de chapa

01 de julho, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias