11 de junho, 2024 16h06m Turismo Regional por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Rota das Terras Encantadas lança oficialmente a 4° edição do programa “Viajando Pela Rota”

Para Liliane, esse programa vem para integrar a comunidade regional com o turismo, e ter um olhar de turista para aquilo que é cotidiano no dia a dia.

No dia 11 de junho de 2024, às 09h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, ocorreu a reunião do Departamento de Marketing, Comunicação e Turismo – Rota das Terras Encantadas.

A Turismóloga Liliane Marcon, Diretora do Departamento, deu início à reunião expressando sua gratidão pela presença de todos os participantes. Ela iniciou sua apresentação sobre o Programa Viajando pela Rota, agora em sua 4ª edição, destacando a importância do turismo, delineando o cronograma das atividades, detalhando as etapas do programa, as categorias e os segmentos do turismo, além de explicar o método de avaliação.
Posteriormente, a Diretora compartilhou informações sobre a demanda por roteiros turísticos na região, bem como sobre o planejamento de marketing que está sendo elaborado para sua divulgação nas redes sociais.
Além disso, foram discutidas outros assuntos relevantes ao contexto do encontro.

Sobre a 4° edição do programa “Viajando Pela Rota”

Chegou a hora dos estudantes e professores embarcarem em uma viagem pela Rota das Terras Encantadas e conhecerem o programa “Viajando Pela Rota”. Uma ação que vai trabalhar em escolas nos municípios consorciados o tema turismo, proporcionando muito conhecimento e valorização das cidades de forma interativa.

O programa “Viajando Pela Rota” está sendo desenvolvido nos vinte municípios em uma parceria do COMAJA – Rota das Terras Encantadas, com as Prefeituras, através das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo.

Publicidade

Nesta primeira fase o “Viajando Pela Rota” será voltado aos alunos do 4º ano do ensino fundamental, tanto das redes municipais de ensino, como estaduais e particulares. Os estudantes vão realizar um passeio e, após expressar sua experiência através de um desenho. Os trabalhos serão divididos em três categorias: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural. Para a premiação, será selecionado um desenho de cada categoria por município, os quais participarão novamente de uma etapa regional. Esta programada para ocorrer no dia 05 de novembro, no município de Ibirubá. Os selecionados ganharão uma visita em um dos roteiros regionais da Rota das Terras Encantadas.

Além disso, a premiação será uma bicicleta e um troféu para o aluno destaque, e para o municípios os troféus.

Para Liliane, esse programa vem para integrar a comunidade regional com o turismo, e ter um olhar de turista para aquilo que é cotidiano no dia a dia. 

As escolas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo do município, ou acessar o regulamento e fichas de inscrição no site: www.rotadasterrasencantadas.com.br. 

Publicidade

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias