22 de Maio, 2026 08h05mSemana da Solidariedade por Jardel Schemmer- Repórter Rádio Cidade 104.9

Nutri Vital conquista título da 2ª Gincana da Solidariedade em Ibirubá

A solidariedade voltou a ser protagonista em Ibirubá no último sábado (16), com o encerramento da 2ª Gincana da Solidariedade durante o Dia D da Solidariedade, realizado na Praça General Osório.

A solidariedade voltou a ser protagonista em Ibirubá no último sábado (16), com o encerramento da 2ª Gincana da Solidariedade durante o Dia D da Solidariedade, realizado na Praça General Osório. A programação reuniu equipes, entidades, atrações culturais e a comunidade em uma grande mobilização em prol de famílias em situação de vulnerabilidade.
A campeã desta edição foi a Associação Nutri Vital Vôlei e Futsal Feminino, que somou 2.845 pontos. O segundo lugar ficou com o Grupo Escoteiros Pitangueira do Mato, com 2.699 pontos, seguido pelo Clube Desbravadores Sementes Pitangueira, com 1.862 pontos. Também participaram o Instituto Filhos do Coração, quarto colocado com 481 pontos, e a Sociedade Atlética Juventude Operária, com 333 pontos.
Ao longo da semana, a comunidade participou de arrecadações de alimentos, materiais de higiene, limpeza e fraldas. O pedágio solidário também integrou a mobilização, com recursos que serão destinados, principalmente, à compra de agasalhos.
A prefeita Jaqueline Brignoni Winsch destacou a emoção de acompanhar a participação popular. “É um dia inspirador para nós enquanto municipalidade, mas também como cidadãos ibirubenses, quando vemos a união de esforços e tantas pessoas se somando nesse momento solidário.”
Segundo ela, a característica solidária da comunidade ganhou ainda mais força com a programação especial. “A comunidade ibirubense é muito solidária, mas nesta semana conseguimos fortalecer ainda mais essas ações, dando oportunidade para que toda a população possa participar, doar e fazer um gesto solidário.”
Sobre a gincana, a prefeita ressaltou o envolvimento das equipes. “Foi tão lindo ver crianças, jovens e adultos envolvidos, cultivando a solidariedade e entendendo a importância de ajudar o próximo.”
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Semana da Solidariedade mobilizou Ibirubá com desafios, arrecadações e ações comunitárias

Uma onda de golpes virtuais fez dezenas de vítimas em Ibirubá entre quarta e quinta-feira, levando a Polícia Civil a emitir um alerta à população.

15 de Maio, 2026

Acolhimento, emprego e apoio às famílias marcam atuação da Assistência Social em Ibirubá

O trabalho da Assistência Social em Ibirubá tem avançado para além das mobilizações comunitárias e campanhas sazonais.

15 de Maio, 2026

Ibirubá muda rotina do descarte e aposta em nova etapa da gestão de resíduos

Implantação de contentores busca mais organização urbana, limpeza pública e participação da comunidade

15 de Maio, 2026