31 de maio, 2024 09h05m prefeitura de ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Prefeitura de Ibirubá cadastra famílias atingidas por enchentes para receber auxílio federal

Abel Grave convocou as 150 famílias que sofreram com as enchentes para comparecerem ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se cadastrarem para obter o auxílio de mais de cinco mil reais.

O Município de Ibirubá está realizando o cadastro das famílias afetadas pelos eventos climáticos do início de maio, para que possam receber o auxílio financeiro disponibilizado pelo governo federal. Em um vídeo divulgado recentemente, o prefeito Abel Grave convocou as 150 famílias que sofreram com as enchentes para comparecerem ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se cadastrarem para obter o auxílio de mais de cinco mil reais.
Convocação e Preparação
No vídeo, o prefeito Abel Grave ressaltou a importância desse cadastramento para que as famílias possam receber o auxílio o mais rápido possível. "Estamos prontos para receber essas 150 famílias e garantir que todas sejam devidamente cadastradas. Nosso departamento está preparado para dar todo o suporte necessário e encaminhar os pedidos de auxílio ao governo federal", afirmou o prefeito.
Processo de Cadastro
As famílias devem comparecer ao CRAS de Ibirubá, onde a equipe da Secretaria de Assistência Social estará disponível para realizar o cadastro e fornecer todas as informações necessárias. O atendimento será organizado de forma a garantir agilidade e eficiência no processo, assegurando que todas as famílias afetadas tenham acesso ao benefício.
Importância do Auxílio
O auxílio de mais de cinco mil reais visa ajudar as famílias a superarem as dificuldades causadas pelas enchentes, proporcionando um alívio financeiro para reparos em suas residências, compra de móveis, eletrodomésticos e outros itens essenciais perdidos ou danificados pelas águas.
Apelo à Comunidade
O prefeito Abel Grave fez um apelo para que todos aqueles que foram impactados pelas enchentes compareçam ao CRAS e façam seu cadastro. "Sabemos das dificuldades que essas famílias estão enfrentando e queremos garantir que todos recebam o apoio necessário. Este auxílio é um direito de todos que foram afetados, e estamos aqui para ajudar a comunidade a se reerguer", concluiu o prefeito.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Ibirubá convoca audiência pública para debater implantação do Sistema Binário de Mobilidade Urbana

Prefeitura está disponível para esclarecer dúvidas e receber sugestões da comunidade sobre a proposta de implantação do Sistema

08 de abril, 2024

Digital influencer de Ibirubá retoma live de vendas beneficente para ajudar vítimas das enchentes

Gianna Cremontti convoca apoio da comunidade ibirubense para assistir e participar

10 de maio, 2024

Prefeitura de Ibirubá adota pagamento digital do IPTU para facilitar a vida de ibirubenses

A decisão de migrar para o pagamento digital do IPTU foi tomada visando reduzir custos e evitar problemas

15 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias