26 de agosto, 2022 20h08m Notícias Gerais

Atuação em outros Estados marca expansão da Indutar

Mario Sergio Silva é representante comercial da Indutar em Luís Eduardo Magalhães e fala da atuação da empresa pelo Brasil 

A Indutar cresce e expande a sua atuação no mercado de implementos agrícolas a cada ano.

Entre os Estados que ela está presente é a Bahia. Lá, Mário Sérgio Silva é o representante comercial responsável pela região, atuando na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Natural de Cruz Alta, Mário Sérgio está há 11 anos na Bahia e em uma visita a Ibirubá, falou à Rádio Cidade e ao Jornal O Alto Jacuí, sobre a atuação da empresa.

“Criamos coragem e fomos para a Bahia, para abrir caminhos no comércio agrícola. É uma região com potencial e desde então estamos trabalhando”, conta. Mario Sergio trabalhou durante 25 anos na área agrícola com vendas. 

Ele lembra que, há 11 anos, quando chegou à cidade de Luís Eduardo Magalhães tinha em torno de 75 mil habitantes, uma região onde passa toda produção entre Brasília e Nordeste.

Com uma cultura baseada em soja e trigo, com mais de 50 mil hectares e com grande força de irrigação.

O primeiro cliente que adquiriu o rolo de faca Katrina da Indutar, foi da Bahia.

Mário Sérgio conta que viu a necessidade e a efetividade do equipamento em campo.

Foi constatado na prática que o Katrina dá um aumento de cinco a oito sacos de hectare, um equipamento que pode ser pago na primeira safra. Os clientes perceberam a efetividade”, observa Mario.

Depois do Katrina foi introduzido na Bahia as carretas graneleiras, que também tiveram uma boa aceitação.

Hoje a Magna é o equipamento que está entrando no mercado, além do Destroyer, que ingressa no mercado de algodão.

Publicidade

“Na Bahia existe uma área muito grande de plantação de algodão, em torno de 140 mil hectares. Então os clientes buscam pela produtividade, buscam resultados e os equipamentos são diferentes, levam tudo que a indústria fabrica na mão do cliente”, detalha. 

Gerente comercial da Indutar, Lucas Luft lembra que em 2015 a empresa realizou a sua primeira venda para o estado de Tocantins e a partir de 2016 iniciou o trabalho de expansão mais intensificado.

A Indutar conta com vendedores e representantes comerciais na maioria dos Estados.

"Às vezes são três por Estado e pegam outras regiões. Temos em Rondônia, Bahia, Tocantins, Paraná e São Paulo. Foi aí que começou ainda mais as vendas”, afirma.

O lançamento do Katrina no mercado exigiu muito esforço dos vendedores, até conquistar a confiança dos produtores. “Hoje o Katrina é o mais vendido do mundo e ele vende sozinho. É uma patente ibirubense”, afirma. Lucas também observa a aceitação positiva do Destroyer no mercado.

“O Destroyer funciona muito bem para retirar a soqueira do algodão, está com um índice de aprovação de 97%”, observa. Em 2023 a ideia é aumentar o volume de produção do Destrói e também, a linha de montagem da plaina traseira.

“Além disso, estamos com um projeto que vai nos colocar em ainda mais destaque e logo iniciaremos na linha de protótipo”, adiantou Lucas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Expansão e reconhecimento da agroindústria da família Horst em Quinze de Novembro

Em 2023 a agroindústria foi premiada por ter um dos melhores queijos do estado

05 de agosto, 2024

Indutar marca presença nos Estados Unidos

Seguindo lema de produzir resultados, a Indutar está indo além, pois, estes resultados estão indo para o outro lado do mundo. Nesta semana, foi enviada aos Estados Unidos, uma plataforma de milho M

22 de julho, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias