08 de abril, 2024 10h04m Coprel na escola por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Coxilha recebe primeira reunião e Coprel na Escola de 2024

Nos dias 3 e 4 de abril, a Coprel realizou os primeiros eventos nos municípios da área de atuação de 2024 em Coxilha, com duas edições do Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes.

Na quarta-feira (03) no turno da tarde e quinta-feira (04) pela manhã, mais de 300 alunos e professores de toda a rede escolar do município participaram das atividades do Coprel na Escola no Centro Municipal de Eventos Alaides Somenzi Albuquerque, que envolvem levar mais conhecimento sobre a energia elétrica e seus cuidados, a preservação do meio-ambiente e o cooperativismo, de forma lúdica e divertida. Os temas são trabalhados principalmente na peça de teatro “A luz e a escuridão”, que apresentam ao público a história da energia elétrica na companhia dos mascotes Coprelito e Coprelita. 

Além de uma experiência única e muito aprendizado, os participantes também levam para casa um kit de materiais didáticos promovidos em parceria com o Fundo Social do Sescoop, como mochila, caderno com atividades, lápis semente e jogos educativos.

“É uma forma lúdica de explicar para os alunos a importância da energia elétrica, a importância da natureza. O teatro é muito bom e os profissionais são excelentes.  A Coprel é nossa parceira e estamos sempre à disposição aqui no nosso município”, compartilha a Secretária de Educação de Coxilha, Tâniela de Cesaro.

Publicidade

Reunião da Coprel

Na quinta-feira (04), no turno da tarde, a Coprel recebeu 80 cooperantes na reunião no Centro Municipal de Eventos Alaides Somenzi Albuquerque. A reunião é uma oportunidade de encontrar os cooperantes, reforçar o contato e entender as necessidades de cada região. Além disso, as principais pautas da reunião são a apresentação dos resultados do último ano e o plano de investimentos para 2024, principalmente na região em que o município está inserido. 

No evento também é realizada a eleição dos novos membros do Conselho Consultivo, que representam a Coprel na sua cidade e contribuem ativamente para o desenvolvimento das ações. Em Coxilha, foram eleitos: Alberto de Souza Seidler e Joelson de Souza Folle (reeleitos) e Adão Rudimar Pires Viera como suplente.

Publicidade

Notícias relacionadas

Coprel Telecom Recebe Prêmio de Excelência ABRINT Teleco 2023

É com grande satisfação e orgulho que a Coprel Telecom anuncia que foi premiada com o troféu "ABRINT Teleco, Os Melhores de 2023" na categoria de 5.001 a 50.000 acessos.

14 de junho, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias