30 de setembro, 2024 09h09m Câmara de Vereadores por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Legislativo decide manter salários sem reajuste para o quadriênio 2025-2028

Na mesma sessão a Câmara Vereadores de Ibirubá aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que fixa os subsídios dos vereadores para o período de 2025 a 2028.

Na mesma sessão a Câmara Vereadores de Ibirubá aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que fixa os subsídios dos vereadores para o período de 2025 a 2028. Conforme o texto aprovado, não haverá aumento nos salários dos parlamentares para a próxima legislatura, mantendo os valores atuais de R$ 6.736,40, sem previsão de pagamento de 13º subsídio.
O relator do projeto, vereador Gustavo Roberto Schroeder, destacou que a decisão de manter os valores inalterados foi fruto de um consenso entre os vereadores, com base em discussões prévias. A medida atende às exigências constitucionais e foi elaborada pela mesa diretora, conforme o artigo 29 da Constituição Federal e o artigo 11 da Constituição Estadual. Além disso, um estudo de impacto financeiro demonstrou que o projeto está dentro dos limites constitucionais, com a despesa de pessoal comprometendo apenas 1,70% da receita corrente líquida do município em 2024, com uma leve redução até 2027.

Manutenção dos valores 
e impacto financeiro

Durante a sessão, a vereadora Jussara Rodrigues de Andrade (PT) reforçou a importância de registrar em ata que os valores serão mantidos sem alterações e sem a inclusão do 13º subsídio, como já havia sido discutido anteriormente. Ela também ressaltou que a decisão não impacta negativamente as finanças públicas, dado que a despesa com pessoal está bem abaixo do limite constitucional de 54%, permanecendo em torno de 1,70% para os próximos anos.
O projeto foi aprovado por unanimidade, com todos os vereadores presentes votando a favor da manutenção dos valores. Com a aprovação, os subsídios dos vereadores de Ibirubá permanecerão nos mesmos valores pelos próximos quatro anos, sem reajustes ou acréscimos de benefícios como o 13º salário, assegurando a continuidade da gestão financeira de economicidade no Poder Legislativo.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Qual a importância do “Compliance Trabalhista” para o Produtor Rural? Advogada explica, confira:

O Compliance Trabalhista, que já vem sendo conquistado no país dentre as empresas urbanas, está sendo utilizado pelos produtores rurais em seus negócios.

22 de julho, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias