03 de Fevereiro, 2025 07h02mTransito

Jovem mecânico de Colorado perde a vida em acidente na ERS-223

Gabriel Maldaner era técnico em mecânica e instrutor de danças gaúchas

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (2) na ERS-223, entre Selbach e Ibirubá, resultou na morte de Gabriel Johan Maldaner, de 23 anos. A colisão frontal envolveu uma motocicleta Honda CRF-1000, com placas de Colorado, e um VW-Gol, com placas de Cruz Alta, no km 41 da rodovia, na altura do distrito de Arroio Grande. O impacto ocorreu por volta das 21h50min.


 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Tapera, Gabriel conduzia a moto no sentido Ibirubá - Selbach quando colidiu frontalmente com o Gol, que seguia na direção oposta. Com ferimentos graves, ele foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Passo Fundo, mas não resistiu. A morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (3). O jovem completaria 24 anos no próximo dia 24 de fevereiro.


 

Equipes de resgate foram acionadas via telefone  193. O Corpo de Bombeiros e a equipe de resgatistas da prefeitura de Selbach atenderam a ocorrência. Conforme relato dos bombeiros, o VW-Gol transportava três pessoas: o condutor e duas mulheres, enquanto Gabriel estava sozinho na motocicleta. Os ocupantes do automóvel foram encaminhados ao hospital de Tapera pela viatura de resgate do CBMRS, enquanto Gabriel foi levado pela ambulância do município de Selbach. 


 Natural de Selbach, Gabriel era formado em Técnico em Mecânica pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Ibirubá. Apaixonado por motocicletas, também dedicava parte do seu tempo a cultura tradicionalista, sendo instrutor de dança no CTG Severo Sampaio de Quadros. Trabalhava ao lado do pai na oficina Makar, em Colorado, e era reconhecido pelo seu envolvimento na comunidade.


 

Publicidade

A noticia de sua morte causou grande comoção, e diversas homenagens foram publicadas por amigos e familiares nas redes sociais. Gabriel era filho de Marino Maldaner e Ângela Paloschi Maldaner, irmão de Grégori e namorava a ibirubense Polyana Wolfarth.

 

Rádio Cidade Ibirubá 

Fotos: arquivo pessoal e CBMRS


 

Publicidade

Notícias relacionadas

A casa que transforma a história de Alfredo Brenner em permanência

O imóvel que já abrigou o subprefeito e delegado Carlos Amaral — e cujo porão funcionou como cadeia

21 de Novembro, 2025

Quando a vida pede um novo caminho: a jornada de fé, mudança e gratidão de Eleandro

Da ordenação sacerdotal ao propósito de transformar vidas por meio da gratidão e palestras motivacionais

21 de Novembro, 2025

Bailarino de Ibirubá representa o Brasil em festival internacional na Bolívia

O ibirubense Fábio Ricardo Carvalho Moreira foi o representante brasileiro no festival internacional de danças folclóricas Danzpare, realizado em Sucre, na Bolívia Único casal brasileiro entre os

17 de Novembro, 2025