13 de Janeiro, 2025 09h01mSegurança Pública por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Condomínio de veraneio é alvo de furto em Quinze de Novembro

Meliantes atacam casas na beira do alagado Passo Real, causando prejuízos e preocupação entre os moradores

Pelo menos três residências de um condomínio de veraneio localizado às margens do alagado Passo Real, em Quinze de Novembro, foram alvo de furtos descobertos neste fim de semana. Os criminosos, que agiram provavelmente em grupo, causaram prejuízos significativos aos moradores, além de danos materiais em portas, janelas e outros itens dos imóveis do Condomínio Recanto Verde, em Sede Aurora.
Mauro Royer, um dos proprietários afetados, relatou uma longa lista de itens subtraídos, incluindo duas televisões, dois aparelhos de ar-condicionado portátil, um bebedouro, edredons, um aparelho de som, uma jarra elétrica, um ventilador, e até mesmo uma lava-jato. “Eles danificaram portas de vidro do quiosque, uma janela veneziana de madeira e arrancaram o aparelho das câmeras de segurança, que estava bem escondido dentro da casa”, contou Mauro. Ele ainda observou que uma carga de objetos estava preparada para ser levada, mas acabou sendo deixada para trás.
A ação criminosa gerou indignação e preocupação entre os moradores. A Brigada Militar foi acionada durante a manhã de domingo (12), mas o atendimento foi efetivado durante a tarde, quando um morador da localidade conseguiu contato com a polícia. “Parece que eles estavam em bando, e além da nossa casa, também entraram em outras duas, levando mais objetos e esquecendo algumas ferramentas, que inclusive estavam sujas de cimento”, detalhou o morador.
A Brigada Militar, através do 16º Batalhão, confirmou a ocorrência e informou que as equipes estão realizando o atendimento no local. Os moradores esperam por mais segurança na área, que é conhecida por atrair famílias em busca de lazer e tranquilidade, mas que agora enfrenta o temor de novos ataques. As diligências buscam esclarecer se os meliantes acessaram o condomínio por terra ou pela água, e o paradeiro dos itens furtados.

Publicidade

Notícias relacionadas

Brigada Militar realiza prisões por tráfico e apreende drogas, arma e faca em Ibirubá e Quinze de Novembro

Ocorrências em sequência mostram atuação firme das forças de segurança nos municípios da região do Alto Jacuí

22 de Abril, 2025

Inaugurada a Sala do Empreendedor para fortalecer micro e pequenas empresas em Quinze de Novembro

estrutura foi pensada para funcionar como elo entre o poder público e o setor produtivo, incentivando a legalização e o fortalecimento dos negócios locais.

05 de Maio, 2025

IFRS Ibirubá e Prefeitura de Quinze de Novembro discutem contrapartida para o Centro de Referência em Pesquisa e Inovação

A Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Ibirubá, realizaram uma reunião para definir o formato de

07 de Abril, 2025