25 de março, 2024 08h03m iibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Lar do Idoso Aconchego completa 20 anos de cuidado e afeto

A jornada de amor e dedicação ao bem-estar dos idosos completa duas décadas com muitas coisas boas para celebrar

Na tarde de sexta-feira (15), o Lar do Idoso Aconchego, localizado na Linha Pulador Norte, celebrou duas décadas de existência em uma cerimônia repleta de emoção e gratidão. Fundada em março de 2004, a instituição tornou-se um verdadeiro refúgio para os idosos da região, oferecendo cuidado, conforto e acolhimento.
Desde sua criação, o Lar do Idoso Aconchego tem se empenhado em oferecer um ambiente acolhedor e familiar, proporcionando abrigo e assistência para os idosos. Durante a cerimônia comemorativa, membros da comunidade, colaboradores, lideranças, empresários e entidades parceiras reuniram-se para celebrar essa importante marca e compartilhar histórias marcantes desde os primeiros passos da instituição.
Com uma estrutura física de 750 metros quadrados e capacidade para abrigar até 59 residentes, o Lar se tornou referência na região do Alto Jacuí e recebe idosos de vários municípios. Ao longo dos anos, a instituição expandiu suas atividades e hoje conta com o apoio de 22 colaboradores, além de profissionais da saúde cedidos pela Secretaria da Saúde de Ibirubá, garantindo um atendimento especializado e humanizado para os internos.
O Lar do Idoso Aconchego é um verdadeiro exemplo de solidariedade e dedicação, proporcionando não apenas um abrigo, mas uma nova família para muitos idosos. Alguns deles residem no local há mais de uma década, estabelecendo laços afetivos com os funcionários e encontrando um ambiente de cuidado, respeito e amor.
A história do Lar do Idoso Aconchego também é marcada por auxílios de entidades filantrópicas como o Lions Clube de Ibirubá, por exemplo, e também pela determinação de mulheres como Nelci Kanitz, Olga Frá e Normélia Maria Müller (in memorian), que perceberam essa necessidade desde o final da década de 90. Mesmo enfrentando dificuldades de saúde nos últimos anos, Normélia foi quem deu sequência ao projeto e continuou seu compromisso de presidir a instituição com dedicação, inspirando todos ao seu redor. 
Os planos futuros incluem a ampliação das instalações, a construção de um espaço de lazer e a melhoria do acesso com pavimentação, demonstrando o compromisso contínuo do Lar do Idoso Aconchego em proporcionar uma velhice digna e com qualidade de vida para aqueles que tanto contribuíram ao longo de suas vidas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Rotary Clube de Ibirubá leva alegria e muita música ao Lar do Idoso Aconchego

Em uma tarde de sábado ensolarada, o Rotary Clube de Ibirubá proporcionou uma tarde de música e dança para os residentes do Lar do Idoso Aconchego. A banda Choppão foi a atração especial, traze

07 de outubro, 2024

Pedro Ferraz compartilha trajetória de 20 anos no futebol e os desafios como veterano do Revelação

O atleta amador narra sua história como goleiro e os desafios da gestão esportiva no time Revelação.

18 de novembro, 2024

Alemão da Quinze se despede do DMD depois de 32 anos de dedicação ao esporte no município

Com mais de três décadas dedicadas ao esporte, Evaldir Dresch Klein faz um balanço das conquistas e desafios à frente do DMD

18 de novembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias