20 de Maio, 2023 17h05mibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacui

O Dia D da Solidariedade iluminou a tarde deste sábado, 20 de maio, em frente à Câmara Municipal de Vereadores

Sob o céu claro e radiante, e uma atmosfera de solidariedade e compaixão Ibirubá viveu na tarde deste sábado, 20 de maio foi que aconteceu a tão esperada celebração do Dia D da Solidariedade, finalizando a Semana da Solidariedade de Ibirubá.

Uma série de atividades mobilizaram e encantaram os presentes. A Semana da Solidariedade está em sua 15ª edição e é uma parceria entre a prefeitura municipal de Ibirubá, o Gabinete da Primeira Dama, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação, e um conjunto de entidades locais, o evento foi marcado por uma série de iniciativas que buscavam promover a empatia, a união e o apoio mútuo entre os membros da comunidade.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer ofereceu atividades de maquiagem e cuidados especiais para as mulheres.

Enquanto isso, o grupo de desbravadores Sementes da Pitangueira, da Igreja Adventista, apresentou ações de suas rotinas. 

Publicidade

As crianças não ficaram de fora dessa festa solidária. Entre risadas e brincadeiras, elas se divertiram nos coloridos brinquedos infláveis instalados em frente à Câmara Municipal. A Emater também surpreendeu distribuindo sais para relaxamento dos pés. A campanha "Focinho Solidário" da ONG Miau Juda e a entrega de mensagens de solidariedade por grupos atendidos pelo CRAS também foram atração além da  Secretaria Municipal de Saúde está mobilizada com o programa "Saúde Mental Ibi Feliz Mente" e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto que arrecadou meias em todas as escolas municipais.l 

O engajamento das entidades parceiras, como a Casa do Artesanato, o Conselho Tutelar, a Sobre Nós (SOBENI), o Sicredi, a Coprel Telecom, a Vence Tudo e tantas outras, reforçou o espírito de colaboração que permeou toda a festa da solidariedade.

Mais do que um simples evento, o Dia D da Solidariedade em Ibirubá foi um verdadeiro chamado à ação. O lema da campanha em 2023, "juntos somos mais fortes", ecoou por entre os sorrisos e abraços compartilhados, reforçando que, quando nos unimos em prol de um objetivo comum, somos capazes de superar desafios e construir um mundo mais justo.

Publicidade

Notícias relacionadas

Cristiano André da Silva (MDB) é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá para 2026

O vereador Cristiano André da Silva, conhecido como Pinheiro (MDB), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá para o exercício de 2026.

19 de Dezembro, 2025

Diogo Nogueira (PL) faz balanço da sua gestão à frente do Legislativo de Ibirubá

Presidente da Câmara destaca avanços tecnológicos, desafios institucionais e diálogo com a comunidade ao longo de 2025 O vereador Diogo Nogueira iniciou o ano assumindo pela primeira vez a presid

19 de Dezembro, 2025

COEMPA destravou capítulo de 27 anos e agora projeta o futuro da área em Ibirubá

Terreno de 18 hectares poderá ganhar nova destinação após a regularização definitiva da matrícula

07 de Novembro, 2025