Uma série de atividades mobilizaram e encantaram os presentes. A Semana da Solidariedade está em sua 15ª edição e é uma parceria entre a prefeitura municipal de Ibirubá, o Gabinete da Primeira Dama, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação, e um conjunto de entidades locais, o evento foi marcado por uma série de iniciativas que buscavam promover a empatia, a união e o apoio mútuo entre os membros da comunidade.
A Liga Feminina de Combate ao Câncer ofereceu atividades de maquiagem e cuidados especiais para as mulheres.
Enquanto isso, o grupo de desbravadores Sementes da Pitangueira, da Igreja Adventista, apresentou ações de suas rotinas.
As crianças não ficaram de fora dessa festa solidária. Entre risadas e brincadeiras, elas se divertiram nos coloridos brinquedos infláveis instalados em frente à Câmara Municipal. A Emater também surpreendeu distribuindo sais para relaxamento dos pés. A campanha "Focinho Solidário" da ONG Miau Juda e a entrega de mensagens de solidariedade por grupos atendidos pelo CRAS também foram atração além da Secretaria Municipal de Saúde está mobilizada com o programa "Saúde Mental Ibi Feliz Mente" e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto que arrecadou meias em todas as escolas municipais.l
O engajamento das entidades parceiras, como a Casa do Artesanato, o Conselho Tutelar, a Sobre Nós (SOBENI), o Sicredi, a Coprel Telecom, a Vence Tudo e tantas outras, reforçou o espírito de colaboração que permeou toda a festa da solidariedade.
Mais do que um simples evento, o Dia D da Solidariedade em Ibirubá foi um verdadeiro chamado à ação. O lema da campanha em 2023, "juntos somos mais fortes", ecoou por entre os sorrisos e abraços compartilhados, reforçando que, quando nos unimos em prol de um objetivo comum, somos capazes de superar desafios e construir um mundo mais justo.