27 de maio, 2024 09h05m Esporte em Ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Dada a largada para o municipal de futsal de Ibirubá que promete lotar ginásios

As 17 equipes foram distribuídas em três chaves e segundo o coordenador do DMD de Ibirubá o nível dos jogos promete ser elevado

O Municipal de Futsal de Ibirubá está prestes a começar, e a expectativa é grande. Com 17 equipes divididas em três grupos, a competição promete muita emoção e ginásio lotado. As equipes estão se preparando intensamente, e o nível técnico promete ser altíssimo, garantindo um campeonato disputado e cheio de grandes partidas.

Se você é fã de futsal, prepare-se para acompanhar o emocionante Municipal de Futsal de Ibirubá. Este torneio promete lotar os ginásios e trazer partidas de alto nível, com 17 equipes competindo intensamente pelo título. Divididas em três grupos, as equipes locais estão prontas para mostrar seu talento e paixão pelo esporte, proporcionando aos torcedores uma temporada inesquecível de futsal.
As 17 equipes foram distribuídas em três chaves, com a seguinte composição:

Chave 1: São João da Várzea B, River B, Ousadia da Vila A, Raja A, SER Ipiranga e Ajax.
Chave 2: Pulador, Ousadia da Vila B, São João da Várzea A, Golden Boys, Boca Juniors e River A.

Chave 3: SER Progresso, Raja B, Resenha, Porto 
e Brusque.

Publicidade

Formato da Competição
A competição começará no dia 4 de junho no Centro de Cultura e Lazer, o Ginasião. Após a fase de grupos, os oito melhores colocados avançarão para os mata-matas da primeira divisão. Esses serão os três melhores de cada uma das chaves 1 e 2, e os dois melhores da chave 3. As equipes classificadas na sequência disputarão a segunda divisão. Este formato garante que o torneio terá um elevado nível de competitividade e emoção até o final.


Primeira rodada 
Dia 04/06 - 19:30  
SER Ipiranga x River B
20:30 - Resenha x Porto
21:30 - São João B x Raja A

Dia 07/06
19:30 - River A x Ousadia B
20:30 - Boca Juniors x Pulador
21:30 - Brusque x Raja B
DMD cria duas divisões para o próximo ano
Para o próximo ano, as equipes serão divididas em duas divisões. As oito melhores equipes deste ano formarão a primeira divisão, enquanto as outras competirão na segunda divisão, a exemplo do que acontece em Quinze de Novembro. A partir de 2025, haverá um sistema de acesso e descenso, onde as duas últimas colocadas da primeira divisão cairão para a segunda, e as duas melhores da segunda divisão subirão para a primeira. Este novo formato trará ainda mais dinamismo e competitividade ao campeonato.
Derli Gularte, Coordenador do Departamento Municipal de Desportos (DMD) de Ibirubá, falou sobre as expectativas para o início do torneio e destacou a qualidade das equipes participantes:
"A expectativa para o início do torneio é enorme. Estamos todos muito animados, e é incrível ver o nível altíssimo das equipes que estão participando este ano. O campeonato promete ser um dos mais competitivos e emocionantes que já tivemos. A comunidade de Ibirubá sempre apoia o futsal com muita paixão, e estamos certos de que os ginásios estarão lotados em todos os jogos. É uma excelente oportunidade para ver grandes talentos em ação e fomentar ainda mais o esporte na nossa cidade."
Com o início do Municipal de Futsal de Ibirubá se aproximando, a cidade se prepara para um evento esportivo de alta qualidade, que certamente trará muitas emoções e fortalecerá ainda mais o espírito comunitário e esportivo local.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Ibirubá adota pagamento digital do IPTU para facilitar a vida de ibirubenses

A decisão de migrar para o pagamento digital do IPTU foi tomada visando reduzir custos e evitar problemas

15 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias